Wank Medrado contesta números de pesquisa e levanta possibilidade de buscar o judiciário para contestar “atos de campanha” de Isaac

O Secretário de Educação do Governo Suzana Ramos, Wank Medrado, contestou, durante entrevista concedida ao Programa Geraldo José, na rádio Juazeiro, os números de uma pesquisa do Instituto Séculos, divulgada pelo site parceiro Bahia Notícias e reproduzida na redeGN.

A pesquisa apontou o ex-prefeito Isaac Carvalho na dianteira, com 34%, contra 17% da prefeita Suzana Ramos. Veja os números divulgados.

De acordo com Wank Medrado os números apresentados não preocupam o governo municipal, elencando motivos para desacreditar na pesquisa:

Se essas notícias se traduzissem em verdades, absoluta, a preocupação existiria com maior intensidade, no entanto, quando você observa que o instituto de pesquisa contratado estabelece como parâmetro para a pesquisa espontânea, o mesmo parâmetro para a pesquisa estimulada, alguma coisa não está correta. Os números, para quem observou as pesquisas, para quem teve o cuidado de analisar a pesquisa, porque muitas vezes as pessoas se prendem só aos números que são lançados, sem fazer uma análise mais detalhada... Portanto isso nos causa uma estranheza, na medida que você tem uma pesquisa, que o número da estimulada é idêntico, igualzinho, sem tirar nem pôr, ao da espontânea, alguma coisa não está correta. Quem conhece de pesquisa, quem faz uma leitura de pesquisa e eu escutei alguns profundos conhecedores, pessoas que estudam pesquisas e eles de apontaram esse erro, gravíssimo”, disse.

Na entrevista, reproduzida em tempo real no canal do Youtube da redeGN, Wank disse que o governo tem feito consultas para consumo interno e os números, segundo ele, divergem completamente dos apresentados pela pesquisa da Séculos. Wank chegou a citar outros concorrentes para dar sentido a sias conclusões:

As pesquisas de uso interno são bem diferentes dessa que foi publicada. Veja, os números internos, como não temos pesquisas registradas nós não podemos divulgar, mas eu posso lhe assegurar, por exemplo, que a professora Maeth pontua em todas as pesquisas que fazemos. Nas nossas pesquisas os números do prefeito Joseph Bandeira são maiores do que os apresentados. Posso lhe assegurar que o número apresentado do deputado Zó é muito maior, posso lhe assegurar também que o número apresentado para o Andrey é muito maior, para Roberto Carlos é muito maior e nas nossas pesquisas, inclusive, o amigo do AGIR, Josué, que é candidato a prefeito, também pontua”, declarou.

Durante a entrevista o Secretário Wank Medrado não deixou passar a oportunidade de criticar a forma como o candidato Isaac Carvalho vem se apresentando à população, citando uma possível inelegibilidade como fator a ser questionado judicialmente pelo seu grupo ou outra agremiação partidária:

No momento nós sabemos que o atual pretendente Isaac Carvalho está inelegível e a gente fica numa situação política delicada. Falo a gente em relação à cidade, porque estamos com um sujeito que está inelegível, brincando de fazer campanha eleitoral, inclusive isso pode dar margem para que num segundo momento a gente vá ao judiciário, ou qualquer outra agremiação partidária e conteste os atos de campanha porque ele está inelegível”, enfatizou.

Confira a entrevista completa com Wank Medrado, em Vídeo no canal redeGN no link abaixo;

 

Da redação redeGN