Gabinete do ódio em Sobradinho dispara ataques contra a honra de pessoas ligadas ao atual gestor que reage: " Contra o ódio, a Lei"

Com as proximidades das eleições e, em alguns municípios, com as pré-campanhas já acirradas, membros de grupos políticos sem compromisso com a democracia e respeito às pessoas, se utilizam dos "gabinetes do ódio" para espalhar notícias falsas e ataques contra a honra de adversários.

Em Sobradinho, o desespero do grupo político opositor ao atual gestor, que vem pontuando nas pesquisas com expressiva vantagem em relação ao segundo colocado, já tem feito algumas vítimas, o que atenta contra a legislação penal e eleitoral.

Uma das vítimas mais recentes foi a servidora do Legislativo Municipal, Flávia Feitosa, que sofreu ataques de ódio pelas redes sociais, numa clara demonstração de violência de gênero sofrida pelas mulheres que expressam seu posicionamento político.

"Não existe liberdade de expressão sem o respeito às pessoas e a legislação vigente. Lamentável o que vem acontecendo em Sobradinho e é preciso que toda a sociedade, os cidadãos e cidadãs do bem combatam este tipo de prática criminosa que atenta contra a dignidade das pessoas. Estaremos atentos e vamos acionar a Justiça todas as vezes que qualquer pessoa da nossa comunidade seja vítima de ataques de ódio e informações falsas. Em tempo me solidarizo com a amiga Flávia, servidora da Câmara de Vereadores, pela violência que sofreu contra a sua honra e dignidade. Daremos todo suporte jurídico a esta mulher digna que foi covardemente atacada por pessoas sem nenhum escrúpulo e humanidade, declarou o Prefeito Cleivynho Sampaio.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sobradinho também emitiu uma nota de repúdio aos ataques contra as mulheres nas redes sociais.

Confira:

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher vem a público repudiar os diversos ataques a mulheres nas redes sociais por fakes, mentiras, devido ao seu posicionamento político nesse período que antecede as eleições municipais 2024. Infelizmente, mais uma mulher é agredida em Sobradinho-BA, tendo sua vida e de sua família exposta de forma cruel e covarde por ousar ocupar, se posicionar nos espaços políticos.

A violência de gênero sofrida por nós mulheres, em especial essa na política, vem em forma de ameaças, intimidações psicológicas, humilhações e ofensas. Tudo com o intuito de nos amedrontar.

Esse tipo de comportamento não expressa a discordância de opiniões, mas o desprezo contra essas mulheres que exercem seu direito politico de igualdade com os homens. Ao ocupar os espaços de decisão, as mulheres são vitimas por contrariar esse sistema machista, sexista impregnados na nossa sociedade patriarcal.

Não vão nos calar! "SOU MULHER, EXIJO RESPEITO!" (COMDIM)

Ascom