"Tirar a saúde de Juazeiro deste caos é uma tarefa mais que urgente," diz Andrei Gonçalves, pré-candidato a prefeito de Juazeiro

"Garantir o atendimento dos cidadãos e cidadãs na Atenção Básica e investir na prevenção e na promoção à Saúde é obrigação dos gestores públicos", avalia Andrei Gonçalves (MDB), pré-candidato a prefeito de Juazeiro.

A população de Juazeiro–BA vem sofrendo diariamente com a crise na área da saúde do município. As dificuldades e problemas afetam desde a assistência básica até às urgências e emergências, que atingem diretamente as pessoas que mais dependem dos serviços públicos.

"A saúde de Juazeiro está um caos. As pessoas temem adoecer e precisar de um serviço de saúde, pois as denúncias sobre a precariedade dos serviços nas unidades, sejam da Atenção Básica ou hospitalares, são assustadores. É preocupante a situação do nosso município. A missão do próximo gestor será a de priorizar o setor de saúde, que foi totalmente desmontado nos últimos anos, e garantir o atendimento nas UBS, na UPA, na Unidade Pediátrica e no Hospital da Mulher, alvos de inúmeras denúncias, além de estruturar o Samu e os demais serviços de saúde. Com responsabilidade, compromisso e estabelecendo parcerias com os governos estadual e federal é possível tirar Juazeiro deste caos. E essa é uma tarefa mais que urgente."

Ele acrescenta ainda que o seu plano de governo "prioriza a prevenção e a promoção à Saúde, pois somente assim evita-se gastos mais elevados e assegura uma melhor qualidade de vida à população. Com a confiança da população de Juazeiro, pretendemos colocar nosso município nos eixos e ofertar a nossa população, sobretudo aos que mais necessitam, uma saúde de qualidade e, de fato, humanizada," finalizou Andrei.

Ascom