Pessoas que tentaram comercializar espaço na Feira da Saúde em Juazeiro foram expulsas por populares

Vários leitores da Rede GN em contato com a nossa reportagem reclamaram na manhã desta quinta-feira (30) que algumas pessoas madrugaram para reservar e comercializar espaço na fila de atendimento da Feira Saúde Mais Perto que o governo do Estado realiza hoje e amanhã em Juazeiro.

Como já divulgado pelo blog a expectativa é de realizar em torno de 9.600 atendimentos em diversas especialidades com pacientes de Juazeiro e região, razão da grande demanda.

A ação, que já se tornou referência de política pública na área de saúde para os baianos, é uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em conjunto com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), acontece nos dias 30 e 31, de 8 a 17 horas, na Orla II, Centro.

Como houve revolta e manifestação dos populares em fila, a pessoa que tentou comercializar o espaço acabou sendo expulsa do local.

Nossa reportagem ainda tentou ouvir a organização do evento que ainda não se manifestou.

Entre os serviços de saúde oferecidos estão consultas e procedimentos oftalmológicos (rastreamento para cirurgia de catarata de idosos acima de 60 anos e limpeza da lente para quem já fez cirurgia de catarata), atendimento odontológico (tratamento bucal completo), preventivo ginecológico, exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, mamografia e exames laboratoriais, além de cirurgias eletivas (histerectomia, vesícula, hérnia umbilical, epigástrica e inguinal).

A Feira também disponibiliza emissão de documentos – primeira e segunda via do RG e de antecedentes criminais de forma gratuita. Para acesso aos serviços oferecidos pela Feira Saúde Mais Perto, é necessário apresentar o cartão do SUS, RG, CPF e solicitação médica para o caso de ultrassom e exames laboratoriais.

Da redação Rede GN