Aula de campo valoriza a Interdisciplinaridade junto aos estudantes da rede municipal de ensino de Sento-Sé

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Nova Canaã, localizada na sede de Sento-Sé, participaram no último sábado (25) de uma aula de campo muito especial. Os estudantes foram à comunidade de Brejo da Brásida onde tiveram uma aula que valorizou a Interdisciplinaridade, abordando temas das disciplinas de História, Geografia, Português e Ciências.

A ideia da aula de campo surgiu a partir da visita dos estudantes a uma exposição realizada na Praça Central em comemoração ao dia do Bioma Caatinga promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo.

"A gente não vive sem o conhecimento e poder levar o conhecimento aos nossos alunos além dos muros da escola proporciona um ganho incrível de aprendizado. Vivenciamos um momento maravilhoso onde contamos com o total apoio da gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, da gestão da nossa escola e dos pais dos nosso alunos, que inclusive fizeram questão de acompanhar nos dando ainda mais segurança nesse importante momento", explicou a professora da turma, Disneglandia Carneiro dos Santos, que também agradeceu a parceria da professora Maria Erondivalda, "uma das professoras que recepcionou os alunos e direcionou em todas as atividades na comunidade", acrescentou.

A estudante Alana Vitória Sobral, foi uma das participantes da aula em campo, que fez questão de agradecer ao secretário municipal de educação por todo o apoio. "Temos que agradecer ao secretário Jeorge Ribeiro por ter atendido o nosso pedido e ter dado todo o suporte para que pudéssemos ter essa importante aula". Já a aluna Wanessa Valentina Borges Santos Almeida, 9 anos, se disse encantada com tudo que conheceu. "Hoje viemos ao Brejo da Brasida conhecer o olho da água e estou maravilhada com a beleza e também com tudo que conheci e aprendi no projeto TEIA", disse a aluna.

A aula – proporcionou aos alunos a oportunidade de conhecer a história da comunidade, o Olho d'água que é um termal uma das riquezas do nosso município e os módulos 1 e 2 projeto do TEIAS, uma iniciativa da Associação da Comunidade do Brejo da Brásida que dispõe de um laboratório e realiza atividades de recuperação de nascentes localizadas na comunidade. "Foi uma atividade produtiva e gratificante pois partiu da curiosidade dos alunos e articulados com os conteúdos trabalhados na sala de aula constituindo não só um momento de diversão mas também de aprendizagem", avaliou a gestora da Escola Municipal Nova Canaã, Leia Santos.

Ascom PMSSE