Uma mulher foi presa preventivamente, na segunda-feira (13), por suspeita de aplicar golpes relacionados a empréstimos financeiros. As vítimas eram idosos e aposentados de Feira de Santana.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), André Ribeiro, revelou que o golpe era praticado pela mulher por meio de uma empresa de fachada. Mais de doze vítimas registraram o golpe e a autora do crime teria lucrado mais de R$ 200 mil.
"Ela tinha uma empresa de fachada no centro da cidade e utilizava dessa empresa para angariar idosos com a proposta de intermediar financiamentos bancários. Através desses financiamentos ela recebia o dinheiro financiado e para a vítima ficava apenas o encargo, o desconto na aposentadoria do idoso", contou o delegado, revelando ainda que a suspeita também acumula processos pelo mesmo delito em outros estados, como Rio Grande do Norte e Pernambuco.
"Ela praticou também esse golpe em outros estados, visto que ela possui processos criminais no estado do Rio Grande do Norte e no estado de Pernambuco. Aqui na Furtos e Roubos existem cerca de 12 a 15 ocorrências registradas, inquéritos policiais. O prejuízo, montante causado por essa senhora, já passa dos R$200 mil", contou.
A mulher foi encaminhada ao Complexo Policial de Delegacias do Sobradinho onde segue custodiada e à disposição da justiça.
Bnews/Foto: Divulgação
1 comentário
14 de May / 2024 às 19h27
Como não disponibilizar nome ou foto da individa. Q reportagem é essa? Pela metade é. O blog responde: Não Cássia, a Lei de Abuso da autoridade é que não permite a divulgação de foto da pessoa enquanto suspeita.