Um dos cinco pré-candidatos à prefeitura de Juazeiro na ala de oposição a prefeita Suzana Ramos (PSDB), o deputado estadual Roberto Carlos (PV) acredita que é momento do PT retribuir a sua fidelidade ao longo dos anos e apoiá-lo na disputa. As informações são do Bahia Notícias, parceiro da redeGN.
“Antes [Jaques] Wagner ser governador, Roberto Carlos estava segurando a bandeira do PT lá em Juazeiro e em outras cidades. Deixei o PDT depois de 32 anos para seguir no projeto do PT. Chegou a hora do PT dizer que vai fazer algo por ele. O PT estadual deveria abrir mão para Roberto Carlos ser candidato à prefeitura de Juazeiro”, disse o parlamentar entrevista ao podcast Projeto Prisma do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (13).
O nome apoiado pelo PT no município é o de Isaac Carvalho, que retomou a elegibilidade há pouco tempo, após a Justiça Federal, em comarca de Juazeiro, reconhecer a prescrição da condenação do Tribunal de Contas da União (TCU).
O deputado ainda garantiu que é o nome que pode garantir a unidade das candidaturas da oposição. Na federação da qual faz parte, ele disputa a preferência também com o ex-deputado federal Zó (PCdoB). Além dele, também estão postas as pré-candidaturas de Joseph Bandeira (PSB) e Andrei da Caixa (MDB).
“Eu acho que eu sou um dos poucos pré-candidatos a unir todo mundo. Por exemplo, Joseph Bandeira me autorizou a declarar na imprensa que, embora esteja com o nome colocado, o escolhido dele será Roberto Carlos. Ele disse que até o final do mês deve convocar a imprensa para anunciar. Tenho conversado com o deputado Zó e da mesma forma afirmou que se Joseph estiver comigo, também vai me apoiar. E o próprio Isaac Carvalho me chamou para se aproximar dele, e estamos iniciando as conversas. O Andrei da Caixa também declarou apoio se eu recebesse apoio de Joseph. Então, eu estou caminhando e construindo uma unidade, até porque o governador Jerônimo Rodrigues pediu para que a gente tivesse um candidato único e trazer esse candidato pra ele”, afirmou Roberto Carlos.
Bahia Notícias/Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias
7 comentários
13 de May / 2024 às 19h55
Sabe de nada inocente. Parece que entrou agora na política. Ou está se fazendo de bobinho?
13 de May / 2024 às 21h43
O PT não considerou Joseph que era pt doente e agora vai fazer a mesma coisa com Roberto Carlos.
13 de May / 2024 às 22h54
Srs leitores. O que na realidade, está acontecendo na política partidária de Juazeiro, é que, os partidos que compõem essa federação, que é nível nacional e vai até eleições de 2026, é que resistem a pré e candidatura de PT. Só pra ter uma idéia, o PV, que faz parte da composição, aqui só tem 2 nomes pré candidatos a vereador e, o deputado Roberto Carlos, dizendo ser pré a prefeito. Já o Podemos, cuja partido político, tem composição mais robusta, inclusive o irmão do deputado, o Sr Celso Leal, faz parte e, é pré candidato a vereador, junto com outros nomes, como Irmão Francisco, será que irá
13 de May / 2024 às 23h02
Será que o Podemos, que é do Dep RC, irá ofertar apóio ao candidato do PT, o PV , com 2 nomes, tem que apoiar por conta da federação, mas, o Podemos, não tem obrigatoriedade. Tem ideia sobre. E o PSB, Bandeira, diz ser candidato, mas, grandiosissima maioria dos Bandeiristas, não o seguirá, caso oferte ou tenha apoio do PT. A eleição passada 2022, já foi indicativo com possibilidade de piorar,a depender do que ele decidir. O PC DO B, de Zó, esse é que não irá apoiar de corpo e alma, será faz de conta, só por causa da federação, é o jeito e, será meia boca. A eleição promete.
14 de May / 2024 às 06h42
SEMPRE JUAZEIRO DE NOVO. ai eu digo acessoria rapida em responder kkkkkkkk
14 de May / 2024 às 19h07
Só observando,o que realmente deveria acontecer era vcs todos sumirem pra ver se Juazeiro melhora.
15 de May / 2024 às 08h07
Andrei da caixa, qual o trabalho social para pautar uma vaga no executivo, imposicao de lucio vieira lima