O comunitário Antonio de Castro, morador do bairro Antonio Guilhermino, Juazeiro Bahia, denuncia, segundo ele, de um crime ambiental. Através de video ele mostra que trinta e três plantas foram plantadas na Avenida Chefic Khoury e "15 delas, entre mudas de árvores nativas foram arrancadas pela Prefeitura de Juazeiro", durante a limpeza do Local.
"Plantamos Juazeiro, Ipes, Imburana, entre outras. A informação que chega é que foi a prefeitura de Juazeiro. Fizeram uma limpeza e passaram a máquina por cima. Isto é revoltante. Está só o tronco. Isto é triste. Foram 15 plantas arrancadas".
NOTA PREFEITURA JUAZEIRO: A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) esclarece que as equipes de limpeza estão atuando no João Paulo II, visando, principalmente, as comemorações de aniversário que serão realizadas no próximo dia 17. A Sesp destaca ainda que o que está sendo feito é a recuperação da ciclovia e limpeza do mato na entrada do bairro e informa também que não foram identificadas mudas de plantas no local e que, se houvesse, as mesmas seriam retiradas e replantadas em outro local apropriado, que não na área da ciclovia.
Espaço Leitor
0 comentários