Vários bairros de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, tiveram o serviço de fornecimento de água afetado em virtude de uma manutenção na captação de água da Estação de Tratamento - ETA Petrolina 1. Segundo a Compesa, os técnicos identificaram a necessidade de intervenção emergencial em bombas que integram o sistema, por conta de falhas de natureza eletromecânica.
A Compesa informou que a manutenção do equipamento é de alta complexidade e depende de fornecimento de materiais e serviços de empresas especializadas. O sistema está operando com 70% da sua capacidade normal.
Com isso, alguns bairros estão com queda de pressão e falta de água nas áreas mais distantes dos pontos das redes de distribuição. Nessas localidades, foi iniciada a distribuição de água emergencial por meio de carro-pipa.
A previsão é que os serviços sejam finalizados até quarta-feira (8), quando será retomado o processo de regularização do fornecimento de água.
Confira a lista dos bairros afetados:
Vila Eduardo, Vila dos Ingás, Lot N. Sra Rainha dos Anjos, Vitivinícola, Alto Cheiroso, São José, Henrique Leite, Novo Horizonte, Jatobá, Carneiros, Cidade Universitária, Fernando Idalino, Rio Jordão, Vila Vitoria, Cond. Sol Nascente I, II, III, Cond. Prime, Cond. Sol Nascente Orla, Cond. Jatobá, Cond. Summerville, Cond. Recanto das Águas, Cond. Terras Apha, Cond. Eco Spa, Cond. Água Viva, Cond. Portal das Águas, Vila das Imbiras, Vila Mocó, Km 2, Lot Arco-íris, Jardim Maravilha, Ouro Preto, Alto Grande, Antonio Cassimiro e Vale do Grande Rio.
1 comentário
06 de May / 2024 às 20h32
Não é nada emergencial. É incompetência mesmo. Mas isso acontece porque o povo permite, bastava só não pagar mais nada para a empresa que eu queria ver se ela continuaria com esse deboche com a população.