Em denúncia encaminhada ao Blog nesta terça-feira (30) Gerson Santana chama à atenção para a falta de medicamentos essenciais na Farmácia Popular de Juazeiro, principalmente para os diabéticos.
Segundo Gerson, as tiras para monitoramento da glicose também estão em falta.
Confira o relato.
Caro Geraldo José.
É com imensa indignação que escrevo esta mensagem.
Há mais de um mês, a farmácia popular do município de juazeiro alega não ter medicamentos essenciais para as pessoas que necessitam e não tem condições de arcar com os custos de tais medicamentos. Principalmente os diabéticos que precisam das tirinhas para verificar a glicemia todo dia e várias vezes ao dia. Tenho ido constantemente a farmácia buscar as tirinhas para minha filha que é diabética tipo I, e a resposta é sempre a mesma: não tem as tirinhas e sem previsão de chegar. Aí Geraldo eu questiono o seguinte, por que deixam faltar as tirinhas? é falta de dinheiro? ou é descaso com as pessoas que precisam de tal insumo?.
Peço a Vossa Senhoria que verifique o que estou relatando, para depois não alegarem que é fake news, e, posteriormente, denuncie o que está ocorrendo na farmácia popular de juazeiro, peço também que você, com sua credibilidade e seriedade de anos militando no jornalismo desta cidade, questione o ministério público o por que do mesmo não fiscalizar as atividades da secretaria de saúde com relação a estes acontecimentos.
Estou recorrendo a Você, porque a imprensa ainda é, neste país, quem da voz ao povo tão sofrido que necessita de apoio do estado, e seus direitos são usurpados por estes politicos que aí estão, gastando horrores com festas carnavalescas e deixando de comprar medicamentos essenciais a sobrevivencia de muitas pessoas que tem doenças cronicas e não tem condições de custear do próprio bolso.
Sem mais,
Obrigado pela atenção!
Forte Abraço!
Gerson Santana
Redação redeGn - Espaço do leitor
1 comentário
01 de May / 2024 às 13h25
Você não viu nada ainda meu irmão! Aguarde pra assistir os últimos capítulos dessa novela ( Suzana e sua turma nunca mais) quero perguntar aos 21 Vereadores incompetentees dessa cidade: onde está o dinheiro da saúde e porquê a prefeita não está fazendo o repasse para o IPJ das nossas contribuições?