No último dia 28 de abril, a cidade de Juazeiro foi palco da 38ª Meia Maratona Tiradentes, um evento esportivo que celebra sua 38ª edição. Com percursos de 5 e 21 quilômetros, a maratona é uma festividade tradicional que incentiva e revela grandes atletas.
Contudo, no último domingo, um episódio desrespeitoso ocorreu, manchando a reputação da cidade de Juazeiro durante o término do mandato de Suzana Ramos. A desorganização do evento resultou na falta de medalhas para os últimos participantes, que receberam, em vez disso, medalhas da edição anterior, de 2023. Em eventos de corrida de rua, é costume que todos os atletas sejam agraciados com medalhas de participação. O ocorrido deixou muitos atletas frustrados e indignados.
Ademais, não foi fornecida uma data para o pagamento das premiações prometidas, tendo sido solicitado apenas o envio de um “pix”, sem qualquer previsão de quando seria efetuado.
Espera-se, ao menos, um pedido de desculpas formal da Prefeitura de Juazeiro aos atletas que dignificam o evento com sua participação. Seria um gesto de grandeza providenciar a impressão das medalhas da 38ª Meia Maratona e entregá-las aos competidores. Aguardamos os desdobramentos futuros deste governo que se aproxima do fim de seu ciclo.
Dr Salvador Carvalho Vereador e corredor amador.
NOTA PREFEITURA JUAZEIRO: A Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) esclarece que, diante do recorde de inscritos na 38° Meia Maratona Tiradentes, o fornecedor das medalhas não conseguiu enviar, dentro do prazo, a quantidade total do pedido solicitado. A Seculte informa que já tomou todas as providências e está com a lista com os nomes dos inscritos que não receberam medalhas no dia do evento e, dentro de 15 dias, todos estarão em posse de suas medalhas 2024.
Em relação ao pagamento, a Seculte esclarece que obedece regras do regulamento em que descreve o período de até 30 dias para o repasse aos ganhadores. No ato da entrega de troféus, foi feito um cadastro com todos os dados com nome, conta bancária, categoria e colocação na prova. A Seculte está à disposição para quaisquer esclarecimentos
Ascom Dr. Salvador
2 comentários
29 de Apr / 2024 às 11h00
E as medas do dos participantes e nem ganharam medalhas, rapaz medalhas do ano passado, que gestão é essa , como que sucateia um evento desses, triste realidade para o nosso esporte, lamentável
29 de Apr / 2024 às 15h19
Dr.Salvador está fugindo da realidade das obrigações de um vereador!, vejo isso aí AUTO PROMOÇÃO E POLÍTICA BAIXA ! acidentes acontecem, faltou medalhas providencia e entrega o mais rápido possível! ano político é assim!não voto em vereador sem propostas POSITIVAS PARA A CIDADE E OARA O POVO !passa 4 anos só criticando, tem alguns aí que foram vereadores com esta bandeira de falar mal criticar ! não sou funcionário público! Vou SUZANAR