Construção irregular de lombada na Avenida Shefik Khoury, acesso aos bairros Antonio Guilhermino, João Paulo II e Parque Residencial. A denuncia foi feita por um morador. Confira:
A avenida que liga os bairros Antonio Guilhermino, João Paulo II e Parque Residencial, com um percurso de aproximadamente 2 km. Nesse percurso temos um total de vinte e três (23) lombadas, popularmente conhecidas como “quebra-molas”, construídas pela Engenharia de Transito do Munícipio de Juazeiro – Bahia.
Entretanto, na manhã do dia 21 de abril de 2024, surge a construção de mais uma lombada na avenida Shefik Khoury, de acesso aos referidos bairros, que durante todo dia do domingo, vem ocasionando transtorno aos veículos e transeuntes das referidas comunidades, uma vez que a obra tem comprometido a segurança no local, devido a ausência total de sinalização, reduzindo assim o fluxo de veículos, obrigando os mesmos utilizarem apenas um lado da via.
Conforme os Artigos 93, 94 e 95 do Código Brasileiro de Transito, bem como a Resolução do CONTRAN Nº 798 de 02/09/2020, dadas as observações das irregularidades, já que a obra tem as medidas de oitenta (80) cm de espessura e quinze (15) cm de altura, que irá ocasionar prejuízo aos proprietários de veículos, onde o padrão de vão livre entre a maioria dos carros em circulação no Brasil, não passa quatorze (14) e média de quinze (15) cm, isso o carro estando vazio.
Pelo amadorismo da obra, quero acreditar que não é do conhecimento das autoridades de trânsito do Município de Juazeiro, pois se assim fosse, os responsáveis pela inobservância das normativas do CONTRAN, estariam cometendo infração de trânsito, visto que os requisitos mínimos não foram cumpridos.
Por ser um feriado de final de semana, certamente nos primeiros dias úteis, os agentes de trânsitos, tomarão as medidas cabíveis, no sentido de evitar transtornos e prováveis prejuízos aos proprietários de veículos da localidade, bem dos visitantes, distribuidores de produtos e serviços da Região.
Juazeiro – Bahia, 21 de abril de 2024. Gildenor Jerônimo
Espaço Leitor
2 comentários
22 de Apr / 2024 às 13h49
O dono da farmácia fazendo por conta própria cara de pau. Para os clientes pararem e olharem a farmácia dele.
22 de Apr / 2024 às 21h42
Juazeiro é a terra das lombadas. 23 em um trecho de apenas 2 km. Além das vias esburacadas e muitas sinuosas por causa das invasões, ainda há excesso de redutores de velocidade, muitos deles sem cumprir qualquer norma técnica ou haver estudo da real necessidade de sua existência. É sofrível locomover-se com qualquer veículo em toda a cidade. A população pensa que lombada é obra.