A direção da APLB Sindicato em Juazeiro informa aos pais e estudantes da rede estadual de ensino que nesta quarta-feira (17) não haverá paralisação das atividades e sim uma mobilização dos trabalhadores em educação em todo o Estado da Bahia, mas sem interrupção das aulas.
“Não queremos que as escolas fiquem em dúvida sobre o que vai acontecer nesta quarta. O dia é de mobilização e não de paralisação. A categoria estará unida para pressionar o governo a pagar o piso nacional do magistério”, ressalta o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.
Uma campanha foi iniciada pela Federação das Entidades de Servidores Públicos da Bahia (FESPEBAHIA) para cobrar a valorização da categoria, denunciar a defasagem salarial de mais de 54% no serviço público estadual e exigir reajuste imediato do salário. Como a APLB Sindicato integra a Federação está participando ativamente das mobilizações.
Para o coordenador geral da APLB na Bahia, Rui Oliveira, a atuação em unidade traz mais força para a luta. “A APLB está junto com as outras entidades que representam os servidores públicos estaduais por entender que assim temos mais condições de pressionar por reajuste e valorização para todo o funcionalismo público da Bahia”, disse.
Em Salvador será realizada uma carreata e a direção da APLB Sindicato convoca a categoria para participar com percurso do Shopping da Bahia até a Governadoria (CAB) a partir das 7h. Outras informações podem ser obtidas através do link https://aplbsindicato.org.br/quarta-17-e-dia-de-mobilizacao-carreata-reune-servidores-estaduais-na-pressao-por-reajuste/
A FESPEBAHIA coloca ainda em pauta neste dia de mobilização, a realização de concurso público. E como existe um certame recente da Educação, a APLB busca a ampliação da lista de convocações.
Ascom APLB
0 comentários