Estão abertas as inscrições para o 8º Funcultura da Música, edital promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).
Os proponentes devem inscrever suas propostas culturais, exclusivamente pelo Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/1139), até o dia 6 de maio deste ano. Ao todo, o edital disponibilizará R$ 4,1 milhões para o incentivo de projetos culturais.
O edital contempla categorias como circulação, festivais, gravação, produtos e conteúdos, economia da cultura, manutenção de bandas de música (filarmônicas), escolas de bandas de música e corais. A proposta é incentivar as diversas formas de manifestação do setor em Pernambuco, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento da cadeia produtiva da música no Estado.
"O Funcultura gera uma importante dinâmica para a cadeia produtiva da cultura, pois com a circulação dos artistas e centenas de projetos aprovados há uma promoção do emprego e renda, além da qualificação do profissional da cultura e do turismo, levando a arte para todas as regiões do Estado e do mundo", avalia Cacau de Paula, secretária Estadual de Cultura.
"Além de representar a diversidade cultural de nosso Estado, que é celebrada no Brasil e no mundo, o Funcultura, há 22 anos, é a principal ferramenta democrática e transparente de investimento público na cultura e na arte de Pernambuco. É um verdadeiro patrimônio dos pernambucanos que criam, promovem, e difundem a cultura no Estado e mundo afora", celebra Renata Borba, presidente da Fundarpe.
Serviço: Inscrições abertas para o 8º Funcultura Música
Até as 17h do dia 6 de maio de 2024
Inscrições: www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/1139
0 comentários