Nesta quinta-feira (4), através de um compilado de vídeos postados em suas redes sociais, o vereador Gilmar Santos (PT) criticou o sistema de drenagem e o saneamento básico de Petrolina, após as fortes chuvas que atingiram a cidade durante a madrugada.
Em um dos vídeos, o prefeito da cidade, Simão Durando, dizia que estava na capital, Recife, para receber “um importante prêmio”, do qual a cidade iria se orgulhar. Entretanto, como se orgulhar, se o cenário acompanhado por toda a população na manhã desta quinta-feira, era de desespero, com ruas alagadas, carros debaixo d'água e motocicletas caindo em buracos? Fora os problemas que não são publicizados.
Para o vereador, descaso total. “As chuvas revelam uma história de descaso, incompetência e mentiras dos governos de Petrolina com saneamento básico, sistema drenagem e habitação popular”, disse Gilmar Santos em seu perfil.
Prêmio em Recife
O Prêmio ao qual o prefeito se refere, é uma comenda da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, de “Prefeitura Amiga da Mulher”.
Na manhã de hoje, durante entrevista na Ponte FM, a Jornalista e apresentadora do Programa Viva Bem, Lara Cavalcanti, teceu duras críticas à premiação e questionou: “Prefeitura ‘Amiga da Mulher’, de quem? Aqui tem projeto pra tudo, mas não vai nada pra prática, né? Amiga da mulher que vai num posto de saúde e não consegue fazer um preventivo? Amiga da mulher que tem um filho doente e não consegue atendimento? Amiga da mulher que tem um filho com doença rara, ou com autismo e que não tem as terapias”, pontuou Lara. Ficam os questionamentos.
E assim caminha a humanidade. Enquanto o prefeito viaja para receber prêmio por políticas públicas inexistentes, ou que ainda deixam muito a desejar, a população segue no caos e desassistida.
2 comentários
04 de Apr / 2024 às 22h30
Enquanto isso o nobre vereador e seus colegas vereadores ganham um auxílio combustível de 3 MIL reais e não tão nem aí, aprovaram uma reforma na câmara de vereadores no valor de 6 Milhões e não tão nem aí.
05 de Apr / 2024 às 06h26
Todos estão só preocupados com parte da cidade. A avenida Cardoso de Sá, parte da Orla está tomada pelos esgotos correndo parecendo uma riacho.