A Câmara de Vereadores de Petrolina, rejeitou em sessão desta terça-feira (2), um requerimento encaminhado pela vereadora Lucinha Mota (PSDB), que solicita informações ao prefeito Simão Durando e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município, Doriane Secchi, informações referentes à população em situação de rua em Petrolina/PE.
A vereadora se manifestou surpresa com a decisão da maioria governista na casa, em função da importância do tema, que preocupa grande parte da população de Petrolina, diante do grande número de casos relacionados à essa população, inclusive à segurança das pessoas.
No requerimento a vereador questionava a gestão sobre o Plano Municipal e medidas que estão em execução para auxiliar e amparar os moradores que se encontram em situação de rua em Petrolina; o tipo de assistência médica é fornecida, o alcance dessa assistência e o número de beneficiários.
Lucinha solicitava ainda informações sobre o status operacional do Programa de Habitação Social em Petrolina; o número de beneficiados; os procedimentos para inscrição de moradores em situação de vulnerabilidade social; o número de unidades de acolhimento disponíveis para os moradores em situação de rua, que oferecem serviços de alimentação e assistência básica; a disponibilidade de leitos destinados aos moradores de rua com dependência química e quais os profissionais qualificados estariam disponíveis nas unidades de acolhimento.
“Nosso requerimento não tem nenhum teor político partidário e atende a uma pergunta que todo morador de Petrolina faz em relação a essa situação preocupante do aumento de moradores de rua na cidade. O que a Prefeitura de Petrolina tem feito para amenizar esse grave problema social, que envolve violência, segurança, saúde pública, mais sobretudo cuidados com seres humanos em situação de vulnerabilidade social”, disse Lucinha.
Ascom Lucinha Mota
3 comentários
03 de Apr / 2024 às 13h15
Só observando,essa ai gosta de mídia. Em Petrolina vc não vai conseguir Ibope.
03 de Apr / 2024 às 14h47
Srs leitores. Principalmente os irmãos Petrolinenses. Destacando "Só Observo" se de lá for. A verdadeira Democracia, nos permite ao contraditório, óbvio , que dentro do respeito afim, vossa colocação, porém, o Sr tem que saber que o mister do legislador, é legislar, fiscalizar os atos do executivo, votar e sugerir leis, que sejam em favor da população. Falar que Lucinha, quer Ibope, entendo ter sido infeliz na colocação. Na condição de cidadão eleitor, que é esse caso, o Sr pode não votar nela, pode fazer sugestões, a fim de melhorar o que entende não está bom. O que fez, não acresce em nada.
04 de Apr / 2024 às 17h08
Belas palavras, está é sabia, ela ou sua acessória, gosta de ibope não, gosta de “HOLOFOTES”. Mais não vou prolongar muito, vamos deixar o tempo nos mostrar, quem não conhece que a compre.....