"Venho mais uma vez cobrar do Hospital Dom Malan;Ismep, que justifique contratação de profissionais fora da seleção pública", questiona leitor; Confira:
Bom dia Geraldo José,
Mais uma vez venho por meio deste importante blog, solicitar que o HOSPITAL DOM MALAN, através do ISMEP, justifique a contratação de profissionais FORA da lista de seleção pública realizada, o que continua ocorrendo de forma frequente na instituição, que, de novo, reafirmo, tratar com recursos públicos, sendo, portanto, de obrigatória transparência dos seus atos.
O Hospital, retornou a primeira denúncia afirmando que as contratações realizadas, foram regidas pelo caráter "emergencial", e aproveito para questionar se a SELEÇÃO não foi feita para justamente atender esse propósito? outra questão, o instituto deve ter o conhecimento que a lista classificatória da seleção, PERMANECE COM PRIORIDADE, em caso de surgimento de vagas, mesmo pós validade do edital, até NOVA seleção. ou seja, se a desculpa é a validade, o hospital NÃO DEVE contratar profissionais diretamente, SEM nova seleção, e no caso de vagas e necessidade de contratação (o que esta ocorrendo) tem que ser respeitado o direito das pessoas que fizeram o certame.
Finalizo reforçando qual a dificuldade e justificativa de apenas convocar pessoal que já demonstrou capacidade e aguarda apenas o chamado?, optando por pessoal que não foi classificado?, ao nosso ver, apenas para inserir pessoas que foram INDICADAS, exaurindo PRIVILÉGIOS de terceiros dentro de um setor é equiparado ao serviço público, portanto, deve seguir suas diretrizes.
Agradeço mais uma vez a oportunidade e parabenizo pela imparcialidade quanto ao espaço de manifestação do cidadão, quanto aos seus direitos.
Peço ainda, a gentileza da não divulgação dos meu dados, por motivos já previsíveis,
Obrigado!
Espaço Leitor Foto arquivo redegn Ney Vital
1 comentário
26 de Mar / 2024 às 16h22
É quando o gestor da coisa pública "confunde" o publico com o privado. A constituição nessa direção parece o doente em um pronto-socorro, cheio de esparadrapo e remendos. Haja PEC.