Imagens feitas flagraram dezenas de pacientes espalhados em macas pelos corredores do Hospital Regional de Juazeiro. Leitor da REDEGN enviou audio e video denunciando que no Hospital Regional de Juazeiro, Bahia, "vários pacientes estão em macas espalhados pelos corredores". O detalhe: imagens mostram que existe salas vazias e equipadas que poderiam receber os pacientes.
"Hospital Regional superlotado nas macas colacadas nos corredores.É preciso mostrar e questionar. Existe ao lado salas vazias, leitos sem função. Se tiver uma resposta, explicação que o Hospital Regional de Juazeiro Bahia possa dar uma justificativa para a população", diz acompanhante de um paciente que gravou video.
A REDEGN solicitou a assessoria de imprensa do Hospital de Juazeiro uma nota explicando os fatos denunciados".
CONFIRA NOTA HOSPITAL REGIONAL JUAZEIRO: O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) esclarece que os leitos citados pelo referido acompanhante são destinados exclusivamente ao serviço de Ortopedia. O HRJ não é porta aberta para tratamentos ortopédicos, no entanto, recebe pacientes, via regulação, de outras instituições de saúde de 53 municípios da região.
Por ser um serviço de baixa complexidade e alta rotatividade, os procedimentos dos pacientes que ocupam o espaço são previamente articulados e agendados, o que garante mais celeridade na liberação dos leitos para a internação de novos pacientes que estão em tela de regulação.
Espaço Leitor
2 comentários
25 de Mar / 2024 às 10h29
Resposta sem pé nem cabeça, apenas burocracia que não resolve nada a situação caótica!!! Simplesmente o poder público está se lixando pra saúde da população!
30 de Mar / 2024 às 21h39
Aqui em Petrolina-PE estão construindo um teatro 41 milhões. Certamente a saúde pública deve ser satisfatória.