ARTIGO - BRASIL DE LÁGRIMAS DOLORIDAS! (Precisa ser exorcizado)

Engolido velozmente pelo fogo da maldição!  Fragmentada, então, a esperança da unidade ideal, transformado assim, em pó, ódio, sangue e ausência do Divino. Pululando somente desventura, desdita, infortúnio e desilusão.

Uma pirâmide social egoísta, discriminatória, perversa, onde prevalece a manipulação do vértice da camada social política, classe alta e sem coração.

Neste país a camada média e baixa está na linha do purgatório: castigo doloroso, sem voz, sem o direito de pensar e falar com receio de interpretações que causam sentimento de espanto.

Um Brasil de negação, dribles, fintas, escapatórias; verdadeiros protagonistas clássicos que constroem as tramas: os senhores do pedestal. Os párias devem permanecer párias, sem luz e brilho a bem dos intocáveis do poder coroado do capitalismo selvagem, que mantêm o direito do voto dos ignorantes do vernáculo pátrio, beócios, constituindo-se assim os currais eleitorais (cada qual que ajuste a CARAPUÇA no seu próprio ÓRI).

Uma incongruência fatídica que provoca desgraça é o próprio Estado, instituidor constante de ódio entre os irmãos; ausência de fraternidade humana.

Atmosfera onde só se respira o medo, opressão, sussurros e lágrimas dolentes do silêncio forçado, obrigatório.

O povo brasileiro já descobriu com precisão as palavras ardilosas, eufemismos bestiais dos sofistas, com suas oratórias facciosas, malandras, que primam em defender a sua verdade, em detrimento dos interesses dos injustiçados, desprezados e humilhados.

Estamos em um estádio turvo, sem rumo, sem o objeto material da Sociologia – o homem no sentido grupal -, pois o próprio governo cria dissonâncias genéricas, gerando conflito entre os patrícios tupiniquins.

Brasil de temerários caminhos: mortes, riscos, ousadia em excesso! Desarmonia, onde não se teme o caráter intimidativo da pena! Deleita-se a impunidade absoluta! Até quando vão abusar da paciência da família brasileira!? Primeiro a paz social; interesse pelos ordenamentos da Pátria, harmonia, trabalho, não simplesmente avidez por apogeu, culminância de poder.

Exigimos um país de glória, admirado por seus feitos; representantes capazes que dignifiquem o nosso povo, sem acidentar o vernáculo pátrio. Que seja representado por gente verboso, loquaz, aptidão para dialogar, discursar, e, não alguém “metido a gato mestre” que cultua verborreia, com palavras sem sentido ou importância. (Agir como sabe tudo, quando pouco ou nada sabe).

Ninguém possui a Escritura pública do Brasil! O Brasil é de todos nós brasileiros, que amamos esta terra querida, idolatrada! Queremos uma terra que inspire liberdade, respeito às instituições democráticas, progresso e fraternidade entre os nossos irmãos, todos somos iguais perante as leis.

Justiça é uma conduta sagrada que não deve lesionar a razão! O maior tesouro do mundo é a Justiça – Hosana (Salva-nos, te imploramos). A melhor fortaleza que possa existir é não ser odiado pelo povo: mesmo que tenha fortificações elas de nada valem se o povo te odeia!

O diálogo desta terra que se chama Brasil se resume em pólvora e balas mortíferas! Quarenta mil homicídios por ano, onde se mata (feminicídios) mulheres, velhos, filhos exterminando a vida dos próprios pais e irmãos. “Malditos, afastem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos!”

O Brasil precisa de Demonólogos – estudiosos da natureza e da influência dos demônios - em grande escala - por todo o território nacional, para esconjuração do demônio, expulsando lepidamente os espíritos malignos que estão baixados em muita gente de estirpe manipuladora do nosso povo.

Um punhado de “bocós” cheios de garganteiros, príncipes das mentiras, espalhadas neste pobre torrão verde-amarelo, dobrando o juízo dos incautos, bobos.

Pobre Brasil! “Onde há a mentira mora o Demônio e onde há a verdade mora o Espírito Santo. Vinde Espírito Santo morar em nós!” Tristeza! Dor plangente que faz chorar a família brasileira! Salvai este Brasil de Cabral!

País de luto e lágrimas! Uma juventude perdida. Dominada pelo vício, tóxico, cujo destino é a desgraça, desventura e precoce sepultura.

Desiludidos da vida. Não acreditam no Estado e nas instituições. O tóxico é a sua cartilha, sua estrada, sua esperança, seu caminho! Adeus ao amor próprio! Cometem furtos, roubos e homicídios sem o menor disfarce – cara limpa - querendo dizer que não tem nada a perder e que a impunidade é o seu lenitivo. Muitos se consideram um molambo dentro da sua própria casa. (Brasil)

Além dos Demonólogos, bem como psiquiatras e psicólogos devem entrar em ação, pois, o estado de loucura, paranoia, está na maioria dos brasileiros, que vivem a síndrome do medo, assombrados, podendo ser mortos como um passarinho ou uma borboleta, aumentando a estatística letífera sem fim!

“O Demônio é como o vento que existe e ninguém o vê.” (Padre Cícero Romão Batista). Ele está solto e agindo!

Uma – meia pataca- de representantes dominados pela indolência, preguiça, carregadores de miolos moles, que nada produzem a não ser cogitarem vantagens próprias, jamais mostrando proposições de boa linhagem, inteligente e útil.

A parte escura da dicotomia é responsável em absoluto pelas turbulências do Brasil. Germina situação sem apuro fino que cambaleia em todos os sentidos. Bandidos decretam leis, desordens, mortes, roubos, enfim, ensejando o timão em poder da força do mal.

Uma Metamorfose de mudanças demoníacas, terminando com o domínio do Sujo. Os traficantes de drogas ilícitas formam “outro país,”  traficando e matando abertamente. Enfrentam o poder, as forças de segurança, com arsenal bélico potentoso, quarenta mil homicídios em um ano!? É verdade!

Está tudo escuro! Juventude revoltada! Muitos a serviço do tráfico (Aviões do tráfico). Cumprem com afinco as ordens do tráfico: Que país é este?

Ó Deus, tende piedade do Brasil! Excrescência: Aula Pedagógica em Universidade Federal: calouros são recepcionados por veteranos nus (nudismo). “Espíritos incorporados de Adão e Eva!?”  Será que os veteranos nunca souberam o que é vergonha? (GÊNESIS 2.25)
A célebre aula “Crime Cultural” – Atentado Violento ao Pudor deixa de ser ato “Contra Legem” para se tornar Apresentação Artístca, dentro da cadeira de Artes Visuais.

Como se comportaram os alunos na sala de aula, diante das estruturas genitais externas: Monte de Vênus, os grandes lábios, pequenos lábios e clitóris. E o sistema produtor masculino externo, pênis e o saco escrotal. Os celulares não tiveram sossego, registrando tudo, face ao erotismo, excitação sexual. Que Brasil é este?

Todo mundo nu com a mão no bolso!? Quadro lindo, não acha? “Não é preciso explicar só queria entender!” Pobre juventude diante de um espetáculo nocivo, deprimente e descarado. A desilusão da grande parte dos jovens nasce em certos exemplos oficiais como estes que precisam ser extirpados das instituições de ensino, urgentemente.

Nós, os brasileiros, sem dúvidas, estamos desnorteados, face aos riscos psíquicos, não sabendo como se desvencilhar da teia maldita que atropela o nosso poder de escape das armaduras do Demo.
          
Disse me disse, intrigas, falatório, disse não disse, boataria, diz que diz, etc. Chega! “Nossos tímpanos pedem compreensão de todos, pois já estão saturados, no mais alto grau!” Até quando vamos viver em suspense?

Dois bandidos ligados a facções escapam de um cerco dia e noite por mais de quarenta dias, perseguidos por seiscentos policiais, cães farejadores, drones especiais, helicópteros que detectam o calor humano e rastejadores, não sendo capturados, só pode ser ciladas, armaduras do Diabo, envultando-os. O Príncipe das Trevas foi expulso dos Céus por ter criado rebelião de anjos contra Deus, objetivando apossar-se do trono ou imitar a glória do Criador. Continua atentando!

O Brasil precisa ser exorcizado, para expulsar os demônios ou espíritos malignos, sem luz, que atuam demasiadamente em muitas pessoas e em diversos lugares, estes, a “química” do ódio! As facções, crimes organizados são os enviados: símbolo do Diabo que desafia o poder do Estado! Até quando àquele ficará de joelhos!? Como se explica isso?

Oh! Deus, abençoai o Brasil!

Geraldo Dias de Andrade é Cel. PM\RR – Cronista – Escritor – Bel. em Direito – Membro da ABI\Seccional Norte – Membro da Academia Juazeirense de Letras.