Moradores denunciam ocupação irregular da Praça da República, localizada no bairro Dom Tomaz. De acordo com os moradores em 30 de dezembro foi realizada uma ação de plantio de mudas e a cobrança, pois o Espaço que até hoje nunca foi construído e que atualmente está sendo utilizado para descarte de lixo e para fins privados como depósito de material de construção, sendo uma apropriação inadequada do bem público.
De acordo com denuncias "Ocorre que de dezembro para março de 2024, os moradores já entraram em contato diversas vezes com a SEMAURB para notificar o morador que utiliza da praça para depósito de material de construção, a empresa já foi denunciada, por esta ocupação irregular, conforme as fotos em anexo, o mesmo reside no bairro dom Tomaz e tem loja de material de construção em outro bairro. Todos os endereços, telefones e registros foram passados para a secretaria de ordenamento. O espaço é uma praça pública, que tem sido utilizada a meses como depósito e hoje em alta manifestação de dengue tem assombrado os moradores da região. Assim, questionamos a prefeitura de Juazeiro quais providencias serão tomadas para urbanizar a praça e retirar esta ocupação irregular"?
A REDEGN solicitou a Prefeitura de Juazeiro nota sobre os fatos narrados.
Espaço Leitor
4 comentários
21 de Mar / 2024 às 13h47
Oxe .tem nada não.la em frente ao. Antigo cafona no João 23 fizeram foi uma casa na beira da obra da travessia urbana e a prefeitura deixou, então aí pode também
21 de Mar / 2024 às 14h01
Isso é um grande absurdo. Essa praça sem ser construída e sendo ocupada há anos como depósito de material de construção e depósito de lixo pela mesma pessoa. Precisamos de uma providência urgente! Não suportamos mais isso. Foi iniciada a arborizacao da praca pelos moradores e não pôde ser concluída devido á imensa pilha de blocos de construção no local. Apropriação inadequada do patrimônio público ainda por cima submente a população a risco de dengue e roubo, pois o local se torna um esconderijo de marginais. Já basta! Queremos providências!
21 de Mar / 2024 às 15h34
Juazeiro está sem comando.O secretário da semaurb administra de dentro do seu gabinete. Não vemos fiscais nas ruas. Os infratores fazem o que bem querem. Outubro vem aí. Vamos resolver isso nas urnas.
21 de Mar / 2024 às 18h36
eu sei a onde é o terreno ! não sei se o terreno é do próprio até porque usa como depósito de material de construção a céu aberto com BLOCOS TELHAS BRITA ETC ! se o terreno for do mesmo vejo gente se envolver em algo que não tem nada a ver ! acho mais perseguição e inveja, infelizmente em Juazeiro, alguns não gostam de ver os outros CRESCEREM A INVEJA É GRANDE.