No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial- CAPS, realizou na última sexta-feira (08), uma atividade voltada ao público feminino.
Através de uma roda de conversa, foram abordados temas sobre a saúde emocional, cuidados preventivos, violência doméstica e direitos da mulher, além da distribuição e sorteio de brindes, momento de musicoterapia e café da manhã.
O evento contou com a participação de representantes da 96º Companhia Independente da Policia Militar, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria de Saúde, da sociedade civil organizada e população em geral.
De acordo com a Coordenação do CAPS, a roda de conversa foi uma oportunidade para sensibilizar e fortalecer a autoestima das mulheres e reforçar as informações sobre saúde preventiva, saúde mental e como proceder em situações de violência. Além disso, o encontro possibilitou o compartilhamento de experiências, o que fortaleceu a rede de solidariedade e apoio entre elas.
CAPS Sobradinho
O CAPS Sobradinho conta com uma equipe composta de assistente social, equipe de enfermagem, psicólogos, psicopedagogo, 1 médico psiquiatra, 1 médico clínico geral, além de oferecer diversos tipos de atividades terapêuticas, como psicoterapia individual ou em grupo, oficinas terapêuticas, atividades comunitárias, atividades artísticas, musicoterapia, orientação e acompanhamento do uso de medicação e atendimento domiciliar e aos familiares.
O acesso ao serviço é através da Atenção Básica.
O CAPS funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na quadra N12, rua 01, número 07, em frente a Avenida José Balbino de Souza.
Ascom/PMS
0 comentários