A Prefeitura de Juazeiro levou para a população, na última sexta-feira (8), diversos serviços de saúde, social, que garantiam também os direitos das mulheres, entre outros. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) esteve com o programa 'Social Até Você', o qual garantiu mais de 150 atendimentos entre beleza, serviços do cartório, acolhimento a casos de violência, atendimento do Cadúnico, entre outros.
A programação do evento desse ano foi de promover bem-estar e qualidade de vida das mulheres juazeirenses, além de dar visibilidade à luta pela igualdade e direitos da mulher na sociedade. "Foi um dia para ficar na história de Juazeiro. Preparamos carinhosamente os espaços para atender nossas mulheres da melhor forma. Fizemos bonito e, juntas, mostramos mais uma vez a nossa força. Não iremos nos calar e continuaremos lutando por aquilo que nós acreditamos, por mais respeito, ocupação de espaços, liberdade para todas as mulheres e lutando no combate da violência contra a mulher," pontuou a secretária da Sedes, Nadja Dias.
Programação do Mês da Mulher da Prefeitura de Juazeiro-Para esse mês de março, a Prefeitura de Juazeiro preparou uma variada programação voltada para o público feminino. Estão previstos encontros, rodas de conversa e palestras sobre diversos temas, para exaltar as conquistas de direitos das mulheres e também debater questões sobre os desafios ainda vivenciados por elas frente à sociedade. As ações irão ocorrer durante todo mês nos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade.
Mais Amor por Elas-A gestão Suzana Ramos tem fortalecido as políticas públicas de valorização das mulheres. Nesta sexta-feira, a prefeita Suzana Ramos sancionou e promulgou a Lei nº 3.188/2024, que visa a observação do número de violência contra a mulher. Diante disso, foi instalado e inaugurado o primeiro balanço instagramável na cor lilás com a frase 'Mais Amor Por Elas', na Praça da Catedral. A lei prevê ainda a instalação de mais equipamentos em locais de grande concentração pública, na Sede e nos distritos de Juazeiro. Cada balanço instagramável terá uma placa constando o número do telefone para formalizar eventuais pedidos de ajuda e orientação em casos de violência doméstica.
Ascom PMJ
0 comentários