O Petrolina lutou até o último minuto da partida, fez pressão para superar o resultado adverso, construído pelo atacante Diego Ceará, que marcou aos 17 minutos da primeira etapa para o Sousa, mas não conseguiu igualar o placar, que levaria às penalidades, e foi eliminado da competição.
O placar de 1 x 0 foi suficiente para o time paraibano avançar na Copa do Brasil, embolsar R$ 2,2 milhões em premiação, além de alcançar um resultado inédito na história do clube, a terceira fase da Copa do Brasil.
Para o Petrolina, que participou pela primeira vez da competição nacional, a experiência foi importante e deu um fôlego nas finanças do clube, após vitória na fase inicial, contra o Cascavel.
O jogo desta quinta-feira (7) teve domínio do Sousa na primeira etapa, mas o Petrolina não desistia, obrigando o time da casa a jogar com cautela durante todo o segundo tempo.
A ausência do seu principal jogador, Emerson Galego, que cumpria suspensão, após ser expulso no jogo anterior, contra o Cascavel, tirou do Petrolina um dos seus pontos mais fortes: a velocidade e a força no ataque.
Com o resultado o Petrolina deixa a competição e o Sousa aguarda novo sorteio para saber quem será o adversário na próxima fase, que já contará com os grandes clubes do futebol brasileiro.
Da redação redeGN/ Foto Luciano Soares/Sousa
0 comentários