No próximo dia 8 de março, a cidade de Juazeiro se prepara para celebrar o Dia Internacional da Mulher com um evento especial: "Mais Amor Por Elas". Organizado pela gestão de Suzana Ramos, o evento visa homenagear e reconhecer a importância das mulheres. A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), irá ofertar diversos serviços gratuitos para as mulheres de todas as idades, com foco em saúde, bem-estar e empoderamento.
"O 'Mais Amor por Elas' é uma forma de celebrarmos as conquistas das mulheres e, ao mesmo tempo, oferecermos serviços essenciais que contribuam para o seu bem-estar físico, mental e social. É um compromisso da nossa gestão promover políticas públicas que garantam a igualdade de oportunidades e o respeito aos direitos das mulheres", destaca a prefeita Suzana Ramos.
Durante o evento, o stand da Segesp oferecerá uma variedade de serviços e apoio para os participantes. Estudantes de fisioterapia da Unibras estarão oferecendo massagens e triagem, proporcionando relaxamento e avaliação de necessidades físicas. A Comissão da Mulher da OAB - Juazeiro estará presente com orientações sobre direitos legais e oferecendo suporte jurídico em questões como divórcio, pensão alimentícia e violência doméstica.
Além disso, o Instituto Ivete Sangalo estará disponível para agendar exames como o preventivo e a mamografia. Os funcionários municipais poderão obter informações sobre o Cartão do Servidor, que oferece descontos especiais em diversas lojas da cidade. A equipe do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) estará disponível para responder a dúvidas relacionadas a questões previdenciárias para servidores, pensionistas e aposentados da Prefeitura de Juazeiro.
Mais amor por Elas
O projeto Mais Amor por Elas foi idealizado pela prefeita Suzana Ramos e vai envolver diversos órgãos do município, com serviços voltados às mulheres. Também na Praça da Catedral será inaugurado um balanço cheio de rosas, símbolo da campanha, para que as mulheres reflitam sobre seus direitos e que as inspirem a denunciar quaisquer tipos de violência. Além disso, terá ainda serviços do programa Saúde em Movimento com consultas com diversos especialistas e vacinação, da Defensoria Pública, CadÚnico, Cartório Civil, Point da Beleza, Feira da Mulher Empreendedora, atendimento para as servidoras com psicóloga, assistente social, orientação jurídica e para aposentadoria, cartão do servidor, AMA Cuida, doação de mudas e outros serviços voltados para as mulheres.
0 comentários