A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e a Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) vão promover, durante os meses de março e abril, uma rodada de capacitações presenciais sobre os editais do Funcultura 2023/2024 que foram lançados no final do ano passado.
Microprojeto Cultural, Música, Audiovisual e Geral. Principal política pública de fomento à cadeia cultural do Estado, o Funcultura conta com R$ 32 milhões para viabilizar a execução dos seus editais em 2024.
Para participar, é necessário preencher um formulário de inscrição disponível on-line.
As capacitações presenciais têm o objetivo de orientar pessoas envolvidas na produção cultural de todas as regiões do Estado, e vão passar pelos municípios de Afogados da Ingazeira, Betânia, Bezerros, Cabrobó, Ipojuca, Jatobá, Lagoa do Ouro, Olinda, Santa Filomena, Serrita, Toritama, Tracunhaém e Vitória de Santo Antão, além de Fernando de Noronha.
A atividade é uma realização da Superintendência de Gestão do Funcultura, em parceria com a Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), por meio das Gerências de Territorialidade e Equipamentos Culturais e de Educação e Direitos Humanos, e conta com apoio das prefeituras municipais.
Serão espaços para que os proponentes possam tirar dúvidas sobre os editais do Funcultura, além do processo de prestação de contas e preenchimento do formulário no Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br)
Ascom Site Secult PE
0 comentários