Conforme publicado na REDEGN, vereadores de Remanso denunciaram um suposto desvio de uma retroescavadeira, doada à Associação dos Pequenos Agricultores do Sítio Barra, comunidade do interior de Remanso, município no norte da Bahia.
Os vereadores relataram que visitaram a comunidade e "que nenhum morador sequer viu esse equipamento, que a pessoa que assina o Termo de Doação, como Presidente e em nome da Associação, é desconhecida na comunidade".
CONFIRA NOTA DE ESCLARECIMENTO CODEVASF:
Depois de tomar conhecimento pela imprensa local de uma denúncia feita durante a última sessão da Câmara de Vereadores de Remanso (BA), realizada na noite de 27/02, sobre um possível desvio no uso de uma retroescavadeira destinada à Associação dos Pequenos Agricultores do Sítio Barra, objeto do Termo de Doação nº 6.0216.00/2023, o Superintendente Regional da Codevasf em Juazeiro, determinou que a área técnica da Codevasf apure imediatamente a situação de utilização do bem e os termos da denúncia feita.
Cabe ressaltar que a Codevasf trabalha para assegurar o bom uso do bem público e que as suas políticas públicas cheguem de forma efetiva à população beneficiada. Assim, qualquer desvio identificado no uso do bem público em questão será também informado à Polícia Federal em Juazeiro para apuração e punição de eventuais envolvidos, sem prejuízo das ações de competência da Codevasf.
A Codevasf utiliza critérios técnicos rigorosos antes, durante e depois da realização da doação de qualquer bem público, como determinam os órgãos de controle e fiscalização.
Lembramos que a Codevasf possui à disposição da população canais de comunicação nas redes sociais e na página oficial da empresa, onde poderão ser feitas reclamações, elogios, denúncias ou pedidos de esclarecimentos de qualquer situação das ações que realiza, tendo absoluto compromisso com a apuração e punição de eventuais irregularidades.
Juazeiro (BA), 28 de fevereiro de 2024.
Zilton Martins Cezar-Assessoria Regional da Comunicação e Promoção Institucional
Assessoria Regional da Comunicação e Promoção Institucional
1 comentário
28 de Feb / 2024 às 13h55
Complicado