O paciente casanovense, José Augusto, que faz hemodiálise em Juazeiro, com encaminhamento feito pela Secretária de Saúde de Casa Nova, em contato com a redação da redeGN denunciou que a o município não está repassando uma verba destinada à alimentação de pacientes que precisam fazer esse tipo de tratamento fora do domicílio.
De acordo com José Augusto, existe uma verba federal para esse tipo de tratamento, mas a prefeitura de Casa Nova recebe a verba e não repassa:
“O Pessoal faz hemodiálise em Juazeiro e tem direito a alimentação. É verba federal, chega a secretaria de Saúde de Casa Nova e não está sendo, até o momento, repassada aos pacientes”, denunciou.
De acordo com José Augusto, “Essa é uma verba para alimentação para cada paciente que faz hemodiálise e para o acompanhante, pois alguns precisam ser acompanhados. Não é muita verba, mas existe e nos oito anos desse governo Wilker não tenho conhecimento se foi repassado algum valor para os pacientes. Falo isso porque faço hemodiálise há dois anos e a gente sabe onde o sapato aperta. Todo esse povo que faz hemodiálise precisa de alimentação, passam por dificuldades, o custo de vida não está dando para arcar, essa verba existe, vem, é federal e a Secretaria de saúde não repassa”, reverberou.
De acordo com José Augusto, esse tema “já foi pauta de uma reunião com a promotoria, com a ex-secretária de saúde de Casa Nova, Maria Regina, mas nada foi resolvido”.
Cobrou uma providência urgente para o problema.
Da redação redeGN
1 comentário
27 de Feb / 2024 às 19h03
Se comprovado, seria uma suvinagem de baixo nível.