Por volta das 10h desta quarta-feira (21), uma ação integrada da Polícia Civil de Juazeiro com a polícia Militar de Pernambuco, cumpriu o mandado de prisão em desfavor do autor do homicídio ocorrido no pré-carnaval, em Juazeiro. Deferida pelo Poder Judiciário, e através de investigações da Delegacia de Homicídios de Juazeiro e do NI da 17ª COORPIN, a prisão foi representada pelo titular da unidade e aconteceu no Loteamento São José, zona Rural de Belmonte-PE.
O apoio da Polícia Militar de Pernambuco foi solicitado após troca de informações para o cumprimento do mandado de prisão, que contou com o efetivo policial do NI-21/14ºBPM, Malhas da Lei 14° - 14°BPM e efetivo do 3° CIA - 14ºBPM, onde localizaram e prenderam G. S. M. Ele foi interrogado e confessou a participação no homicídio.
Os disparos atingiram Rafael de Souza Lima, que veio a óbito, e deixaram mais três pessoas feridas, na noite de 28 de janeiro, no circuito da Avenida Adolfo Viana.
Investigações
As Investigações foram iniciadas pelo SI da Delegacia de Homicídios, onde foram identificados os autores do crime. A motivação seria uma retaliação pela morte de Anderson Éden Andrade, conhecido por Andinho, ocorrida no dia 26 de janeiro. Segundo as informações obtidas, os alvos do grupo criminoso, no dia em que aconteceu o homicídio, eram Diógenes de Carvalho Medrado e Herbert Augusto de Carvalho Medrado. Rafael de Souza e o adolescente de 16 anos, foram vítimas de “bala perdida”, não tendo envolvimento com os grupos.
2 comentários
21 de Feb / 2024 às 19h02
PARABÉNS POLÍCIA! excelente trabalho! imundo tirou a vida do cidadão que não tinha nada a ver com Eles ! + uma vez POLÍCIA PARABÉNS.
22 de Feb / 2024 às 05h53
A polícia de Juazeiro é diferenciada. Parabéns