Mais uma cena considerada inusitada em Juazeiro: um jacaré foi filmado "passeando" no bairro do Cajueiro. A rua fica próxima ao Rio São Francisco. O video foi realizado por um morador da Rua 4.
Confira NOTA CORPO DE BOMBEIROS: o senhor Alisson Brandão, acionou a CICOM, informando que havia um jacaré em frente à sua residência. A guarnição deslocou até o local, onde capturou o animal. Logo após, o soltou na beira do Rio, próximo ao cruzamento entre a Rua da Barragem e a Avenida Paulo Rios Campelo, no bairro São Geraldo, Juazeiro. Nada mais havendo a fazer, a equipe então retornou à base em segurança.
A redação da REDEGN em uma outra reportagem procurou na época o Corpo de Bombeiros e perguntou: o que fazer caso os frequentadores das margens do Rio São Francisco "encontrem" um jacaré?
O major Tarcisio respondeu: "O banhista que encontrar um jacaré deve imediatamente informar ao guarda-vida mais próximo para tomar as providências. Evitar a aproximação e ficar acompanhando a movimentação do animal até a chegada dos Bombeiros no local. Na ausência dos Bombeiros ligar para o telefone 193 relatar a situação da presença do réptil".
Fica então o alerta também de jamais tentar capturar o jacaré sozinho ou matar o animal.
Redação redegn Foto redes sociais
4 comentários
16 de Feb / 2024 às 12h05
O jacaré só estava dando um rolezinho na noite, kkkk!
16 de Feb / 2024 às 15h18
eu subia no muro por dentro da casa e jogava agua ferveno nele ia sair rapidinho
16 de Feb / 2024 às 21h45
Srs leitores. Sempre tem aparecido Jacarés, já testemunhamos no Parque Lagoa de Calú e, em locais outros da cidade. Mas, o desta matéria postada, acho que foi o maior de todos.
25 de Feb / 2024 às 10h08
Culpa do homem, que destrói o habitat natural dos animais. Ser humano eh estúpido e ignorante, até água quente outro animal irracional quer jogar no pobre do jacaré.