As campanhas políticas de Juazeiro sempre surpreendem.
Em 2024 não está sendo diferente. Pelas contas de analistas e observadores políticos da maior cidade do norte da Bahia, Juazeiro já tem entre 18 a 20 pré candidatos a prefeito, todos absolutamente convictos que a vitória nas urnas lhe está reservada.
Entre os mesmos de sempre, Joseph Bandeira, Isaac Carvalho, Misael Aguilar, Edson Tanuri, Roberto Carlos, Pedro Alcântara e os novos, Gleidson Medrado, Andrei da Caixa, Zó, outro Tanuri, o Alex, Josué da Jotarte, Professora Maeth e mais uma dezena de poucos cotados, desponta um nome inesperado e surpreendente: Célia Regina.
Secretária de Desenvolvimento Urbano de Juazeiro, no primeiro mandato do prefeito Isaac Carvalho, Célia Regina, esteve à frente das grandes obras que modificaram a cara de Juazeiro; Responsável direta pela pavimentação, uma das prioridades da administração, Regina calçou, asfaltou e urbanizou mais de 150 quilômetros de ruas.
foi de Célia Regina a conquista dos recursos junto ao então governador Jaques Wagner com os apoios de Rui Costa e Otto Alencar (vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura);
Célia Regina, condutora do processo que viabilizou a construção de mais de 11 mil moradias nos conjuntos residenciais, foi a primeira voz a exigir escolas, creches, amplas áreas de lazer e centros comerciais para os moradores das novas áreas.
Movida pela paixão e amor ao futebol, buscou, brigou e conseguiu a mais ampla reforma do Estádio Adauto Moraes em mais de 50 anos.
UPA, Aterro Sanitário, Av. Gaspar de Lemos, Joca, Poligonal do PAC 2, Reforma do Joca; cotas para LGBTQIAPN+ e para a População em Situação de Rua no MCMV e Escolas de Confecção e Beleza para citar a SEDIS. Todas estas iniciativas contaram com a presença e a ação de Célia Regina.
Antes de virar bandeira para todos os candidatos a prefeito e a vereador da cidade, foi de Célia Regina a iniciativa de apresentar a necessidade de duplicação da BA 210 em nome da segurança dos moradores e da mobilidade urbana.
Lastreada na história pessoal, de conquistas e lutas, no histórico de seriedade e amor dedicado a Juazeiro, Célia Regina, atendendo aos que buscam o melhor para Juazeiro, decidiu-se: Será prefeita de Juazeiro!
Não mais petista, Célia Regina vai engrossar as fileiras do PSOL ou talvez do REDE e prepara-se para mais um desafio. Surpreende!
Por Manoel Leão
7 comentários
15 de Feb / 2024 às 21h37
Srs leitores. Essa Sra Célia Regina, ela foi de luta, lembro bem, que ela filmando evento caminhadas política, 7 de Setembro, não me recordo o ano, tudo leva a crê que foi entre 2002 e 2004, sendo segundo mais provável, por conta, do pleito eleitoral no município, tinha rivalidade entre Bandeira, que era prefeito e, Misael, disputava eleição. Célia, nas proximidades do antigo vaporzinho, filmando evento democratico, quando pessoas que apoiavam Misael, partiu pra cima e, avançou com finto de lhe tomar máquina estava sendo utilizada, não sei se conseguiram tomar dela,mas, que ela, naqueles
15 de Feb / 2024 às 21h45
Naqueles momentos difíceis, ir de encontro ao sistema político partidário, níveis Federal e Estadual, não era pra qualquer um. Hoje, está fácil dizer que é Lula, etc.., mas, até 2007, não víamos os que hoje falam, combater saudoso ACM, Paulo Souto e Cia. Hoje, tá fácil ser do time de Lula, pois, até quem falou coisas absurdas do PT, aqui em Juazeiro, estão juntos e misturados. Ela, tem autoridade política, para falar, ela ajudou na construção do governo PTista, todos os níveis. Não votaria nela, pois, como solidário a Bandeira, "onde o PT estiver, estarei lado oposto" tem vários Juazeirenses
15 de Feb / 2024 às 21h55
Tem vários Juazeirenses, nessa situação, aguardando o desenrolar do processo de escolhas dos candidatos. A eleição passada, mandou recado pra Bandeira, mesmo sabedor que, ele nível municipal, tem interferência interessante no processo eleitoral, mas, como bem disse o sábio, quando lhe perguntaram se o pássaro estava vivo ou morto, sabiamente respondeu "Como queiras" Pode ser reduzido ao fracasso, politicamente falando ou pode abrir as asas e, continuar com sucesso, como queiras". Agora, uma agremiação partidária, que teve candidatura a prefeitura local, com todo o respeito, teve honrosos, se,
15 de Feb / 2024 às 22h02
Se não me engano, não sei se teve 800( oitocentos) votos, não aproveitar momento que essa Sra se propõe a ser possível candidata a prefeita, milita há anos na política partidária local, esteve na administração pública, até para eleger vereador(es) fazer partido crescer, para em 2026, quem sabe, eleger 2 deputados estadual e 1 Federal, é realmente não entender querer fazer Política, com P . Apenas sugestão, tô com Mainha. Eu só não, Juazeirenses do BEM.
15 de Feb / 2024 às 22h10
Quando coloco Juazeirenses do BEM, é simplesmente pelo fato, de vermos ouvirmos, pessoas que, estiveram com apoio poder Municipal Estadual e até Federal , durante anos luz, 5, 6 mandatos de deputado estadual, a frente do município por 12 anos initerruptos, e, ir tentar enganar mais uma vez a população, de que fazem parte da caravana da esperança. Entendo como um desrespeito a nós Juazeirenses, um afronta as nossas inteligências, desrespeito a imprensa, ao âncora dos programas de rádio, principalmente os Independentes. Por isso, não mais irão nos enganar.Filhos ingratos e forasteiros ganancioso
19 de Feb / 2024 às 13h17
Lembro muito bem que a grande maioria dessas obras foram realizadas pelo nosso querido Flávio Luiz. Essas pessoas só gostam subir nas obras dos outros.
19 de Feb / 2024 às 18h30
Pelas contas ela construiu duas Juazeiro e depois acordou.