Durante o Carnaval de 2024, a atuação eficiente da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), da Prefeitura de Juazeiro, foi aprovada pelos vendedores ambulantes de alimentos e bebidas, assim como pela população que pôde levar seu cooler. Uma prioridade da gestão Suzana Ramos foi realizar uma festa democrática, inclusiva e sem privatizações.
Ao longo do período festivo, cinco apreensões foram realizadas, indicando um alto nível de conformidade por parte dos comerciantes e dos foliões com as diretrizes estabelecidas. "Nós desempenhamos um papel crucial na fiscalização de cada detalhe do percurso carnavalesco, desde a verificação de isopores até a inspeção de churrasqueiras, balcões de recuo e bares no entorno. Além da proibição da comercialização de bebidas em recipientes de vidro", destacou o secretário da Semaurb, Islédio Bandeira.
A abordagem da Semaurb recebeu elogios, não apenas pela eficiência, mas também pela sua capacidade de promover um Carnaval acessível a todos, onde pequenos ambulantes tiveram a oportunidade de participar. Maria do Carmo Bento da Silva, presidente dos ambulantes de Juazeiro, agradeceu à Semaurb pelo apoio que a categoria recebeu desde antes do cadastramento. "Isso demonstra o compromisso com o povo, onde todos tiveram a chance de trabalhar. Parabéns à Prefeitura e à equipe da Semaurb", disse.
Ascom PMJ
1 comentário
03 de Feb / 2024 às 11h26
Cinco apreensões em 4 dias de Carnaval é muito pouco. Os ambulantes cometeram centenas de infrações na avenida. Era carrinho com isopor no meio dos foliões era espetinho de madeira pontiagudos em todas as ruas adjacentes da avenida tinha um paredão na maior altura causando poluição sonora e muito mais. Me poupe. Mais uma reportagem mentirosa. Me poupe. Suzanou