Duas situações envolvem trabalhadores que prestam serviços à Secretaria da Educação e Juventude da Prefeitura de Juazeiro (BA).
Em contato com a Rede GN na manhã desta quarta-feira (17) vários profissionais contratados da EPIC empresa prestadora de serviços contratada pela Prefeitura de Juazeiro, informaram que ainda não receberam os seus salários do mês de dezembro.
“Não quero ser identificada, é sobre a empresa EPIC que presta serviços para prefeitura de Juazeiro. Gente, estamos com o salário atrasado falta de respeito com os funcionários todo mês é isso. Agora colocou a gente de férias e não paga e ainda renova contrato. Para que se não paga?” questionou uma trabalhadora.
A reportagem encaminhou a situação para assessoria de imprensa da Seduc que em nota anteriormente explicou:
A Seduc esclarece ainda, que a regularização da situação em questão depende do repasse dos recursos de responsabilidade do Governo Federal e garante que, assim que forem disponibilizados, a demanda será normalizada.
A outra situação envolve os prestadores de serviços no Transporte Escolar. Em mensagem à Rede GN eles alegam que esta situação nunca se registrou em gestões passadas:
Geraldo José, sou dono de rota do transporte escolar e quero fazer umas perguntas a prefeita Suzana Ramos e Wank medrado, através do blog.
Prefeita Suzana Ramos trabalhamos o ano passado todo, cumprimos com nosso compromisso, e cadê nosso pagamento do ano passado? Estamos outubro, novembro e dezembro em atraso, desses três meses só o que nos pagaram foram cinco dias referente ao mês de novembro, dia 29 de dezembro e semana passada recebemos mais cinco dias, trabalhamos o mês todo então queremos receber o mês completo, não aos pedaços.
Cadê o Ministério Público que não fiscaliza isso aí, já que temos empresa licitada o dinheiro do transporte escolar é carimbado e tá indo para onde esse dinheiro? Queremos uma resposta com urgência.
Senhor Wank Medrado cuide em resolver nossa situação, seu salário gordo está em dia, nós também somos pais de família e precisamos pagar contas, manutenção dos veículos, fazer a feira para nosso filho comer. Mas não vocês só pensam no umbigo de vocês.
Suzana Ramos abra seu olho, esse secretário quer acabar com sua gestão.
Queremos resposta sobre o pagamento do transporte escolar?
Transporte Escolar de Juazeiro
PS: A reportagem encaminhou a reclamação para assessoria da Seduc que ainda não se manifestou.
Da redação Rede GN
3 comentários
17 de Jan / 2024 às 20h13
Isso é uma vergonha, como pode acontecer isso? Três meses sem receber pelo serviço prestado. Mamãe se oriente. São pais de famílias. Ainda bem que é só esse ano. Seus aliados vão começar a pular go barco que está afundando
17 de Jan / 2024 às 20h44
Esse e o governo das obras em juremal. E o reto qie se dane. Devia ter vergonha mamae
17 de Jan / 2024 às 21h48
Gente, ano de eleição,que bagunça é essa? Atenção, por favor noticie que as servidoras que estão de licença remunerada para qualificação profissional estão até a presente data sem receber as férias. Há respaldo na lei,a lei diz que o salário é mantido com todos benefícios,pois pasme! A prefeitura conseguiu a proeza de não pagar as férias das servidoras. Inclusive tem servidora que está de licença metade da carga horária, a outra metade trabalha na Seduc e também não recebeu. Ou seja, até quem trabalha para prefeitura diretamente teve seu direito violado. Por favor,noticie.