O Governo Municipal de Curaçá, seguindo uma determinação de valorização da Educação, anunciou nesta quinta-feira (11/01), o reajuste do piso do magistério no município.
Conforme legislação em vigor, o piso do Magistério em 2024 será de R$ 4.580,57 (quatro mil, quinhentos e oitenta reais e cinquenta e sete centavos), o que corresponde a um percentual de 3,6%, mas em Curaçá o prefeito Pedro Oliveira foi além e assinou um Projeto de Lei que autoriza um reajuste de 4% para todos os profissionais, superando o reajuste nacional.
"Desde o primeiro dia da nossa gestão anunciamos que a educação, assim como a saúde, seriam prioridades no nosso governo e seguimos firmes nessa meta. Hoje tenho a felicidade de anunciar um reajuste maior que o que determina a legislação, manifestando todo nosso respeito e apreço pelos profissionais da educação, homens e mulheres que com seu trabalho, ajudam, através do conhecimento, a transformar a vida de crianças e jovens de Curaçá", celebrou.
Dessa forma, já a partir de janeiro desse ano, o salário inicial do magistério em Curaçá, passa a ser de R$ 4.597,38 (quatro mil, quinhentos e noventa e sete reais e trinta e oito centavos).
O Secretário de Educação de Curaçá, Daniel Torres também celebrou a valorização da educação no município: "A valorização da educação é uma meta que a gente segue desde o primeiro dia à frente da pasta, entendendo que essa é uma pauta muito importante para o governo. Essa valorização passa pela estruturação das escolas, qualificação dos profissionais e a valorização justa, com respeito e salários dignos", disse.
Ascom Curaçá
1 comentário
12 de Jan / 2024 às 16h07
Srs leitores. Eu particularmente, dentro do respeito, faço críticas e, dou sugestões sobre. Apesar de ser obrigação de todos, cuidar das pessoas, e, reconhecer valor que é ser professor, que é sacerdócio, parabenizo ao gestor de Curaçá, por isso, e, que sirva de exemplo pra se não todos, ao menos muitos gestores deste país. Menos Política, mais gestão. Assim, todos ganhamos.