Bancada evangélica dispara contra uso de frase religiosa em propaganda do governo Lula; confira

Após o governo Lula (PT) lançar uma propaganda sobre o Bolsa Família e colocar as palavras "Glória a Deus" na campanha, a bancada evangélica criticaram a situação. A informação é do jornal O Globo.

Em um mercado, uma vizinha compra uma lata de leite em pó a uma criança sem condições de pagar pelo alimento. "Glória a Deus", agradece a mãe do jovem, mostra a propaganda do governo.


O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi um dos críticos da propaganda. Ele chegou a gravar um vídeo dizendo que a campanha tem como intuito enganar os evangélicos mais pobres.

O deputado federal Pr. Marco Feliciano (PL-SP), da Assembleia de Deus em Belém, ressaltou a GLOBO que caracterizou a publicidade como 'inacreditável'.

"Essa propaganda foi feita de cabeça pensada para tentar aliciar os evangélicos mais simples. Ele sabe da rejeição que sofre entre nós por conta da sua nefasta ideologia política que é comunista. Não nos enganará! Domingo pastores do Brasil todo falarão em seus púlpitos sobre esta humilhação que ele nos fez passar com esta propaganda ordinária".

"Nós evangélicos entendemos que não é Lula nem Bolsonaro, mas que as respostas que precisamos vem de Deus. (...) Lula humilha, ridiculariza os evangélicos como se fôssemos uma cambada de ferrados e pobretões dependentes de governo. Ele não conhece a comunidade evangélica", disse ele. 

Por fim, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) afirmou que os cristãos não serão enganados. "Até o diabo usou textos bíblicos para enganar; nos evangélicos já estamos acostumados com essa tática, não nos enganam nunca mais".

Bnews/Foto: Reprodução / Agência Brasil