O primeiro bebê nascido em 2024 na rede pública de saúde de Pernambuco é de Petrolina, no Sertão do estado

Wesley Isaac nasceu pesando 3.760 gramas e medindo 52 centímetros, aos 17 minutos  deste 1o de janeiro.

Filho dos trabalhadores rurais Ualisson Ferreira e Bruna Ferreira, o bebê nasceu na maior maternidade do estado: o Hospital Dom Malan em Petrolina,  no Sertão de Pernambuco.

O parto foi normal, numa gestação de 41 semanas e 2 dias. O petrolinense nascido em 2024 na rede pública de saúde é  o primeiro filho do casal que mora no bairro São Gonçalo,  zona oeste da cidade."O parto foi muito tranquilo. O melhor presente de virada do ano para mim. Desejo tudo de bom para meu filho," disse a mãe de primeira viagem.

A superintendente do Instituto Social das Medianeiras da Paz (Ismep), que administra o HDM, Irmã  Fátima Alencar, visitou o bebê nesta segunda-feira. "Para nós é muito significativo que Isaac tenha nascido aqui no Hospital Dom Malan. A gente pede a Deus que essa criança seja feliz e a gente agradece a todos os nossos colaboradores que romperam o ano trabalhando, dando o seu melhor, para que essa e outras crianças nascessem no nosso hospital," destacou.

HDM

O Hospital Dom Malan é administrado pelo Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz – ISMEP e atende pacientes de 53 municípios que compõem a Rede PEBA (hospitais conveniados ao SUS nos estados de Pernambuco e Bahia). A maternidade realiza em média 550 partos por mês.

Assessoria de Comunicação do HDM / ISME