Produtores rurais e moradores do perímetro público de irrigação Fugêncio, em Santa Maria Da Boa Vista, realizaram um protesto em frente à Codevasf.
Os manifestantes exibiram faixas e cartazes reinvidicando a regularização do fornecimento de água e pedindo investimentos na distribuição do recurso.
Nesta quarta-feira (20), em contato com a REDEGN, lideranças do protesto, reafirmaram que "a luta continua", pois desde outubro deste ano são muitas as reclamações e a falta constante de água. No perímetro irrigado, são mais de 1500 lotes de área plantada que geram 4.656 empregos diretos, nas plantações de banana, manga goiaba e uva.
Ontem (19), o G1 destacou que egundo a diretora financeira do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria da Boa Vista, Maria Givaneide Pereira, o governo federal já foi comunicado sobre o problema.
Até o momento a Codevasf não se manifestou.
Mas, os agricultores temem o pior: com a falta de orçamento para o final deste ano, o abastecimento pode ser interrompido novamente no próximo sábado, dia 23 de dezembro, deixando não só as plantações sem água, como toda a comunidade.
Redação redegn Foto reprodução TV Grande Rio
1 comentário
20 de Dec / 2023 às 13h54
O problema tem que ser resolvido a longo prazo, não com verbas paliativas. Há um distrito para gerir o projeto? Caso tenha alguma taxa todos os agricultores pagam? O problema vai muito além de apenas cobrar do governo uma solução.