Pais e estudantes do Vale do São Francisco procuraram o vereador Renato Brandão (PL), para falar sobre a sua insatisfação e preocupação com a redução de vagas na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2024).
Em 2024, a Univasf não vai ofertar vagas em seis cursos. Quase 600 estudantes devem ser impactados com a decisão divulgada em outubro deste ano pelo Conselho Universitário.
Com o cancelamento do período letivo 2024.2 da graduação, os estudantes apenas ingressarão na universidade no segundo semestre. Segundo a UNIVASF, a medida tem como objetivo solucionar o descompasso entre calendário acadêmico e calendário civil da instituição.
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13), Renato discursou e falou sobre a importância que a Univasf tem para a região, além de mostrar sua indignação com a decisão da instituição.
Ascom
1 comentário
15 de Dec / 2023 às 16h09
Srs leitores. Apesar de não ter votado nesse Sr Renato Brandão, tenho observado que ao longo da sua primeira passagem pelo legislativo municipal, tem verdadeiramente, se destacado no seu mister de representante da sociedade, momento em que, levanta discussão sobre a cidade, e,de interesse da cidade, faz política partidária, com " P", não faz politicagem, afim, o quanto pior melhor ou colocar dificuldade para colher facilidade, o que é de praxe não só dos politiqueiros daqui, mas, do Brasil.Parabéns!!! Vereador, merece renovar o mandato.