Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Estudantil InterIES, uma parceria entre a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade de Pernambuco (UPE), Faculdade de Petrolina (Facape) e UPE. O edital de seleção é voltado para estudantes de graduação, regularmente matriculados nas IES conveniadas que desejam cursar disciplinas no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE).
Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Faculdade de Petrolina (Facape) e de outros campi do IFSertãoPE. As inscrições devem ser realizadas até dia 6 de dezembro.
Os estudantes interessados deverão fazer a inscrição na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem, conforme consta no edital. Na Univasf, as inscrições são feitas junto à Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG) da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), pelo e-mail [email protected].
Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição e anexar junto com uma cópia autenticada do documento de identidade, CPF e do comprovante de residência; histórico escolar atualizado; comprovante de matrícula, caso não conste no histórico escolar; e ementas e programas das disciplinas que pretenda cursar no IFSertãoPE durante a mobilidade.
Para se inscrever, é necessário ter concluído pelo menos 20% da carga horária do curso de origem e não ter participado anteriormente deste programa de mobilidade por três vezes. Também é necessário estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no semestre letivo 2024.1 no IFSertãoPE e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento da IES de origem.
O resultado final do processo seletivo será divulgado a partir de 22 de dezembro. A matrícula será realizada de forma online no mês de janeiro. Cada campus apresentará uma data, conforme calendário de referência de cada unidade. Mais informações estão disponíveis no edital do programa.
G1Petrolina/Foto: Reprodução / Google Street View
0 comentários