A Compesa informa que o fornecimento de água em bairros localizados em áreas de expansão, em Petrolina, está passando por um período de instabilidade devido à fase de testes da nova rede de abastecimento composta por 1.600 metros de extensão. A nova rede foi implantada, além da instalação de novos registros, para melhorar a distribuição de água para o bairro Henrique Leite e adjacências.
A Companhia esclarece que sempre que uma nova rede entra em operação, é comum, na fase de testes, a ocorrência da suspensão do abastecimento, sem aviso prévio, em função da necessidade de realização de ajustes operacionais. Essa fase não tem prazo estabelecido e a sua duração depende do comportamento da rede, necessidade de manutenção em equipamentos e com qual pressão a água está chegando à casa das pessoas.
Durante toda a fase de testes, equipes técnicas instalam equipamentos que monitoram as vazões e pressões da rede de distribuição ao longo das 24 horas do dia em diversos pontos de rodovias, avenidas, ruas e residências, a fim de obter informações necessárias para a segunda etapa da obra, que é a instalação de uma bomba para a completa pressurizacão das novas tubulações e regularização do abastecimento.
Nesta quinta-feira (23) estão com pontos de desabastecimento e queda de pressão, os bairros Areia Branca, José e Maria, Antônio Cassimiro, Pedra Linda, Novo Tempo, Dom Avelar, Bela Vista, Quati, Jardim São Paulo, Centro, Vila Eduardo, Vila dos Ingás, Lot N. Sra Rainha dos Anjos, Vitivinícola, Alto Cheiroso, São José, Henrique Leite, Novo Horizonte, Fernando Idalino, Rio Jordão, Vila Vitoria, Jardim Maravilha, Ouro Preto, Alto Grande e Vale do Grande Rio.
A Compesa pede ainda o apoio da população para comunicar a falta de água pelos canais de atendimento para que as dificuldades sejam sentidas e repassadas para os ajustes necessários. Um dos canais de atendimento é o 0800 081 0195, além do site compesa.com.br e o App Compesa.
Ascom Compesa
0 comentários