A 1ª Feira Cultural - Resgate da história e cultura afro-brasileira e que teve como tema "Respeito não tem cor, tem consciência", foi realizada esta semana no Colégio Estadual Cecília Maria Bonfim – Extensão Ary Silva, anexo da comunidade de Pedra Solta, no município de Itiúba.
A diretora do Núcleo da APLB Sindicato em Senhor do Bonfim Rosimeire Rodrigues esteve presente atendendo o convite feito pela direção da escola.
A unidade escolar foi decorada especialmente para receber uma exposição de comidas típicas africanas, artesanato, pinturas, desenhos, frases de personalidades negras que impactaram a luta em defesa dos povos de origem africana, bem como de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes. A comunidade se fez presente e prestigiou o evento que contou com apresentação de capoeira e música.
"Para a APLB Sindicato é importante apoiar e participar de iniciativas dessa natureza, em especial no Dia da Consciência Negra em um momento em que tanto se luta por todas as formas de igualdade em nossa sociedade. A participação dos estudantes, pais, professores e comunidade foi grande e reforçou a proposta da coordenação da escola em realizar essa Feira Cultural", afirmou o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro.
Ascom/APLB
0 comentários