O vereador professor Gilmar Santos (PT) denunciou nas suas redes sociais neste feriado da Proclamação da República que um projeto de autoria do Executivo Petrolinense contribuir para morte do Rio São Francisco.
“URGENTE! PL DA MORTE DO VELHO CHICO. Você quer mais condomínios e outras construções em Petrolina no lugar da mata ciliar do Rio São Francisco? A Prefeitura Municipal quer favorecer a especulação imobiliária e para isso, planeja aprovar amanhã (16), na sessão plenária da Câmara Municipal, um Projeto de Lei para reduzir a Área de Preservação Permanente de 500 para 100 metros, sem ao menos consultar e ouvir a população” denunciou.
“Convidamos a todos a participarem da próxima sessão, que acontece amanhã, às 09h, na Fundação Nilo Coelho. Vamos nos posicionar e mostrar a força da sociedade civil petrolinense, comprometida com as questões ambientais, especialmente em defesa do nosso Velho Chico. Compartilhe e ajude a mobilizar mais gente nessa luta. Não podemos permitir que esse projeto seja aprovado!” destaca a publicação do vereador no Instagram.
Da redação Rede GN
2 comentários
15 de Nov / 2023 às 19h58
Com essa tipagem de agressão à natureza, não vai demorar a termos temperatura de 50°, eita ganância desqualificadora que leva o homem aos caminhos da pré-história.
15 de Nov / 2023 às 21h53
Se for na área urbana e houver controle por mim aprova, pois que adianta ter limite de margem e a 'compesa' despejar esgoto no rio?