O cantor e compositor Daniel Gonzaga, participou na manhã desta segunda-feira (13), de uma roda de conversa com os alunos da Escola Municipal Josefa Cândida de Jesus, localizada em Exu, Pernambuco.
Na oportunidade Daniel Gonzaga respondeu perguntas feitas pelos estudantes sobre a vida e obra de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha.
Entre os dias 21 a 25 de janeiro 2020 foi realizado em Exu, Pernambuco, no Parque Asa Branca, o I Festival de Música Canta Gonzagão. O coordenador do evento, o produtor cultural Francisco Bibi Saraiva, revelou à reportagem que o "Festival era uma das idéias do cantor e compositor Gonzaguinha e com a morte deste os projetos ficaram pelo caminho até que agora houve a oportunidade de colocar uma das propostas em pratica".
Filho do cantor Luiz Gonzaga do Nascimento Junior, o Gonzaguinha, o cantor e compositor Daniel Gonzaga, possui personalidade própria. É um músico maduro que traça seu próprio caminho. Na vida musical de Daniel Gonzaga a poesia é também destaque. Por vezes, sua voz e seu baião ecoam palavras com a velocidade de um rap e, em outras, a reflexão sobre a sociedade em que vivemos é embalada por um xote cheio de tempero.
A reportagem da REDEGN, mostrou outras visitas de Daniel Gonzaga e destacou que ao vê-lo caminhar nas ruas de Exu, Pernambuco sentimos a paixão que o músico tem pela história do avô Luiz Gonzaga e do pai Gonzaguinha.
Cidadão do mundo, a voz de Daniel é aboio. É a visão da luz numa noite de lua cheia. Daniel Gonzaga é a chuva que provoca o "Espelho das Águas do Itamaragi", é o assovio do vento Cantarino, é nascente do Rio Brígida.
A diretora da escola, professora Aline Justino, disse que "o momento além de envolver muita emoção, paixão, trouxe a oportunidade dos alunos perceberem o quanto é importante ser conhecedores da identidade, cultura de sua gente e terra e neste caso, Exu, Luiz Gonzaga éa maior fonte de conhecimento".
Redação redegn Foto redes sociais
0 comentários