Vitória empata e festa do acesso e do título pode ser domingo, fora de casa

Com o Estádio Manoel Barradas completamente lotado, o Vitória entrou em campo neste domingo (5) buscando a classificação matemática para a elite do futebol nacional, mas não saiu do empate com o Vila Nova (GO), adiando por mais uma rodada a festa programada.

Não teve agua no Chopp, só um adiamento momentâneo, já que as chances de não subir são mínimas, e um empate no domingo (12), contra o Novorizontino, já coloca o Leão baiano matematicamente classificado. 

Com uma vitória em São Paulo, a festa será completa e deve acontecer desembarque apoteótico em Salvador, já que o time iria aos 69 pontos e não seria alcançado por mais ninguém nos critérios de desempate técnico.

Na partida deste domingo o Vila Nova, que segue sonhando com a classificação, abriu o placar com Caio Dantas. O Vitória empatou aos 37 minutos do segundo tempo, com Matheusinho.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 1 Vila Nova
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 05/11/2023 (domingo)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: José Moracy de Sousa e Silva e Anderson da Silva Rodrigues (ambos do CE)
Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Gegê, Camutanga (Vitória) / Marcelinho, Cristiano, Guilherme Parede (Vila Nova)
Gols: Caio Dantas (Vila Nova) / Matheusinho (Vitória)
 
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan (Edson Lucas), Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade (Gegê), Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto (Zé Hugo) e Matheusinho; Osvaldo e Léo Gamalho (Welder). Técnico: Léo Condé. 

Vila Nova: Dênis Junior; Marcelinho (Leo Duarte), Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Lourenço (Sousa), Juan Christian (Ronald) e Cristiano (Henrique Almeida); Caio Dantas, Igor Henrique (Ralf) e Guilherme Parede. Técnico: Higo Magalhães.

Da redação redeGN