A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CPMD), realizaram, nesta sexta-feira (27), a primeira edição do "Café com Inclusão", com a finalidade de esclarecer dúvidas da comunidade e fornecer informações sobre benefícios que podem ser acessados por pessoas com deficiência.
A coordenadora do Núcleo de Atendimento Psicossocial e Inclusão (Napsi), Jumária Monteiro, falou sobre a ação, que foi mediada pela assistente social do Napsi/Espaço Humanizar, Sandra Damásio e pelo consultor previdenciário Alexandro Simões.
"Nesse primeiro 'Café com Inclusão', o nosso objetivo foi disponibilizar conhecimentos, informação e orientações às famílias de pessoas com deficiência e demais interessados sobre o Benefício de Prestação Continuada do Governo Federal (BPC/LOAS), como também benefícios previdenciários. Uma ação no sentido de assegurar a cidadania", explicou.
Para Aureana Jovina Barros, que é mãe de uma criança autista, o encontro proporcionou uma troca de informações. "Foi um aprendizado muito grande para nós. Aprendemos muitas coisas, que não estávamos cientes, e também passamos para eles as dificuldades que nós vivemos lá fora e que eles não tinham conhecimento. Então, foi muito bom e eu estou muito satisfeita pelo que eu ouvi e aprendi", pontuou.
Ascom Seduc/PMJ
0 comentários