O ano é 2023, mas a pré-campanha para 2024, em Juazeiro, já está a todo vapor. Nos últimos dias, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve reunido com os membros da base de Juazeiro, para discutir os rumos da política no município. Dentre as lideranças, Leonardo e Joseph Bandeira, ambos do PSB. Entretanto, ontem, com a notícia de mais uma reforma política na gestão Suzana Ramos, uma foto do atual vice-prefeito com a gestora desencadeou uma série de comentários e questionamentos, de que Leonardo Bandeira, em um novo cenário – inclusive com nomeações, formaria uma nova composição com a prefeita Suzana Ramos.
Para falar sobre essas especulações e o futuro da política na cidade, na tarde desta sexta-feira (27), Geraldo José conversou com o ex-prefeito Joseph Bandeira, que na oportunidade relembrou os atritos, há alguns anos, com o PT de Juazeiro, respondeu aos questionamentos dos ouvintes, e reafirmou o desejo de concorrer ao pleito em 2024.
Joseph disse que foi surpreendido com as palavras de Lídice da Mata e que não faz nada escondido. “Aceito o desafio de Lídice, do partido PSB e estou aqui. E, como sempre, faço tudo de corpo aberto, não faço nada escondido”, disse.
Sobre acompanhar, ou não, a decisão de Leonardo Bandeira em seguir Suzana Ramos para uma possível reeleição, o ex-prefeito declarou que respeita a posição de Leonardo, mas que fará de tudo para concorrer. “Gosto muito de Leonardo, acho que ele tem muitas qualidades, o companheirismo é uma delas, ele é meu filho, eu farei tudo pra ele ser feliz, nada pra que ele seja infeliz. Se Leonardo estiver bem, eu estou ótimo. Se Leonardo tiver mal, eu fico péssimo. Eu respeito a posição de Leonardo, agora, eu vou fazer tudo para concorrer sem imposição”, afirma Joseph Bandeira.
Questionado se não houve um diálogo com Leonardo, para definir os caminhos que iriam seguir, Bandeira revelou não ter conseguido falar com ele sobre esses assuntos. “Não consegui falar com ele sobre esses assuntos. Ele escolhe o caminho dele, eu escolho o meu. Lá na frente tomara que a gente se encontre de novo”, finaliza.
Redação RedeGN
7 comentários
27 de Oct / 2023 às 19h35
Então, essa aliança com Leonardo não valeu de nada, pq ele não tem voto algum, nem p vereador, quanto mais p prefeito.
27 de Oct / 2023 às 22h10
Srs leitores.muitos dos que acompanhavam Bandeira, hoje, não mais, se observarmos votação que teve em 2022.Bandeira, no meu ver, errou quando fez com que Leonardo, se licenciasse cargo de vice prefeito, para pensar ocupar pasta secretaria da agricultura do estado, depois, falou ter sido a prefeita, que perseguiu ele/grupo dele,se existe uma pessoa que politicamente não agrega, é Bandeira. Vejamos: Se ele diz que herdeiro político, é Leonardo, e, momento em que indicações são feitas e, nomeações publicadas no diário oficial do município, Bandeira, diz não saber de nada, alguma coisa está errado
27 de Oct / 2023 às 22h18
Ouvi trechos entrevista de Bandeira, fala nada a ver, falou sobre Lula, que é seu amigo, mas, em 2012, o amigo,gravou vídeo, dizendo que o concorrente de Bandeira, seria melhor pra Juazeiro. Já votei em Bandeira, hoje não mais. Falou sobre os cargos, que deveriam ser dividido meio a meio, como pode, uma cidade, desenvolver com políticos, pensando assim.Ele tinha eleição de deputado estadual, líquida e certa,mas, tudo leva a crê, que fez conchavo com ex prefeito e, saiu candidato a deputado federal. Eles não passarão.
28 de Oct / 2023 às 07h00
Juazeiro Tem Que Seguir Em Frente ! O Bandeirismo Representa O Retrocesso, O Atraso Politico.
28 de Oct / 2023 às 07h07
Eita confusão dos diabo em Juazeiro será que a prefeita não consegue se articular e formar um grupo coeso e acabar com essa bagunça que é bota e tira de pessoas e fica a população juazeirense desassistida de todos os serviços públicos.
28 de Oct / 2023 às 07h10
Mais não é possível Joseph de um lado e Leonardo do outro tenho toda certeza que estão enganando alguém.
28 de Oct / 2023 às 07h11
Esse discurso de Joseph não cola e Leonardo vai dar uma rasteira em Suzana