A prefeitura de Juazeiro por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), continua com as ações do Projeto do Trabalho Social nos Residenciais Dr. Humberto Pereira Martins.
Nesta quarta-feira (25), a equipe deu continuidade ao curso profissionalizante de designer de sobrancelhas e as aulas de funcional.
Para a dona de casa Maria Tereza, o curso surge como uma oportunidade de renda. "Eu estou achando uma maravilha, sou paciente renal e não posso trabalhar em emprego convencional devido ao meu estado, e esse curso ofertado pela prefeitura praticamente salvou minha vida. Aqui além de aprender uma profissão eu tenho a oportunidade de conversar e me divertir com as colegas do curso", destacou.
O programa da prefeitura de Juazeiro é um projeto que já beneficiou centenas de pessoas nos bairros do município. Para a diretora de Habitação da Sedes, Quisa Benevides, a ação é mais uma iniciativa da prefeitura para movimentar o empreendedorismo nas comunidades. "O programa veio com o objetivo de oportunizar uma renda extra para as comunidades através de oportunidades de cursos profissionalizantes, a prefeita Suzana Ramos assumiu esse compromisso de melhorar a qualidade de vida da população, e está executando a partir de ações nos residenciais de Juazeiro", pontuou.
As ações do projeto-O projeto prevê a realização de atividades socioeconômicas com as famílias moradoras dos residenciais, com foco na geração de emprego e renda, através da oferta de cursos profissionalizantes, a mobilização e organização comunitária, além de ações que contribuam para o fortalecimento de vínculos de convivência, atividades de lazer, esporte e cultura.
O projeto é atrelado ao programa Minha Casa Minha Vida, com duração de 12 meses e segue os eixos determinados pelo Ministério das Cidades como o de mobilização, trabalho e renda e habitação. As ações continuam nesta quinta-feira (26), com palestras com o tema mobilização de conflitos (convivência e segurança), e contará com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar (PM-BA).
Ascom Sedes/PMJ
0 comentários