Representantes da prefeitura de Juazeiro ligados a Secretaria de Desenvolvimento Social Mulher e Diversidade (Sedes) marcaram presença no 1º Fórum Estadual dos Centros de Referência e Atendimento às Mulheres (FECRAMB). O evento aconteceu durante os dias 23 e 24 de outubro em Feira de Santana e teve como objetivos promover discussões sobre enfrentamento à violência contra as mulheres, fortalecimento da rede de atendimento, capacitação, formação, políticas públicas, conscientização, sensibilização e a articulação com a sociedade civil.
O 1º FECRAMB faz parte da plataforma 'Elas à frente', programa com várias interfaces onde as instituições e as pessoas da sociedade civil se relacionam com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), com o intuito de produzir, através de parcerias, uma política voltada para elas.
Para a diretora de Mulheres da Sedes, Edileide Cardoso, o primeiro fórum veio como mais um norte na luta contra a violência para com as mulheres. "O Fórum foi uma ação necessária, através dele a gente pode por meio do diálogo buscar formas de fortalecer a rede de atendimento e discutir políticas públicas", afirmou.
O evento reuniu cerca de 200 mulheres representantes dos Centros de Referência e Atendimento às Mulheres (CRAMs) e instituições similares do estado da Bahia e tratou temas como a inclusão socioprodutiva e a educação e enfrentamento à violência.
0 comentários