A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (23), os dados da apreensão de duas cargas equivalentes a 67,3 m³ de madeira, que apresentavam irregularidades na documentação e no transporte. Os flagrantes foram realizados na BR 116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, durante uma fiscalização de combate a crimes ambientais.
Na primeira abordagem, realizada no sábado (21), foram constatadas divergências entre o Documento de Origem Florestal (DOF) e a nota fiscal do produto. O caminhão transportava 17,9 m³ de estacas de Sabiá, que haviam saído do Ceará em direção a Sergipe.
No domingo (22), um caminhão que transportava 49,40 m³ de madeira serrada nativa foi retido, por apresentar um volume embarcado acima do autorizado na Guia Florestal. O veículo havia saído do Pará e tinha como destino Alagoas.
Os dois veículos foram encaminhados ao pátio e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) foi acionado para adotar as providências legais.
G1 Petrolina/Foto: Divulgação/Ascom PRF
0 comentários