Após cassação do mandato vereador de Petrolina, Júnior do Gás, a Justiça Eleitoral fez retotalização dos votos para o legistaivo petrolinense e a atual Secretária de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Lucinha Mota, foi considerada a dona da vaga aberta na Câmara Municipal.
A retotalização foi feita nesta manhã (19) com a presença de representantes de vários partidos e a previsão é de que a nomeação já ocorra de imediato, nesta sexta-feira (20), no Fórum da cidade.
Em conversa com a redeGN, Lucinha Mota disse que “está pronta para assumir a vaga que por justiça era sua” e que já vinha tratando com a governadora Raquel Lyra essa possibilidade. Lucinha deve entregar o cargo de Secretária Estadual até o momento da posse na Câmara Municipal.
Em conversa com a redeGN, Lucinha Mota lamentou que tenha sido prejudicada pela morosidade da Justiça eleitoral nesse processo: “Por direito essa vaga sempre foi nossa, mas a soberania popular não foi considerada. Para quem cometeu o crime, compensou, me tirando três anos de mandato conferido pela população, mas é tudo no tempo de Deus e estou pronta para essa missão”, disse.
Da redação redeGN
0 comentários