Perguntado sobre seu maior ídolo no futebol, Yan Couto, lateral-direito da Seleção Brasileira, não titubeou e deu resposta polêmica. O nome eleito pelo jogador do Girona foi Daniel Alves, preso na Espanha desde janeiro acusado de estupro contra mulher de 23 anos.
“Acho que meu ídolo é o Daniel Alves. Não tem como ser outro. Eu cresci assistindo ele pela TV, e ele é um ídolo para muitos brasileiros. Tem uma história linda pela Seleção e pelos clubes onde passou, e é uma referência pelo estilo de jogo, altura, qualidade com a bola, defensivamente, para que eu possa ser um jogador mais completo”, disse Yan, em entrevista coletiva. Lateral-direito titular da Seleção Brasileira e do Barcelona por muitos anos, Daniel Alves é, sem dúvidas, uma referência dentro de campo para jovens jogadores da posição – como Yan Couto. Contudo, a prisão do ex-jogador após grave acusação de estupro manchou a imagem dele. Assim, a exaltação pública de Daniel como ídolo por Yan gerou muitas críticas e questionamentos nas redes sociais.
Na última quinta feira (12/10), Yan fez sua estreia pela Seleção Brasileira em partida contra a Venezuela, na Arena Pantanal, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O lateral-direito saiu do banco de reservas no primeiro tempo para substituit Danilo, da Juventus, que iniciou a partida como titular, mas se lesionou e teve que sair de campo. Destaque do Girona no início da temporada europeia, Yan Couto tem apenas 21 anos e foi chamado pela Seleção pela primeira vez nesta Data Fifa, para substituir Vanderson, do Monaco, que foi cortado da convocação por lesão.
Jornal Estado de Minas Foto reprodução
3 comentários
17 de Oct / 2023 às 07h57
Não é pq aconteceu isso com ele e que vamos esquecer o que ele foi para o futebol.
17 de Oct / 2023 às 08h07
Como disse um comentarista, até entendo ele ser uma referência da profissão, afinal ele é dos maiores ganhadores de títulos do mundo, mas daí ele ser um ídolo já não dá!
17 de Oct / 2023 às 14h52
Srs leitores. Não devamos ter idolatria por ninguém, agora, por conta de um possível erro/erro, esecra lo, quando errar é humano, persistir que é burrice. Por isso e, por causa disso, que devamos sempre continuarmos em oração com Deus, agradecendo pela dádiva da vida, saúde.